Danilo Fernandes se emociona em despedida do Sport e anuncia ida ao Internacional

A espera do fim do Campeonato Pernambucano, o goleiro do Sport Recife, Danilo Fernandes, anunciou, após a perda do título do estadual, que está se mudando para o Sport Club Internacional, para disputa do Campeonato Brasileiro desse ano.

LEIA MAIS: OPINIÃO: SPORT VAI BEM NO MERCADO, MAS DECEPCIONA EM CAMPO NO PRIMEIRO SEMESTRE

COM ARTICULAÇÃO DO GRÊMIO, CLUBES TENTAM ANTECIPAR JANELA DE TRANSFERÊNCIAS 

Danilo Fernandes, chegou em Recife no começo de 2015, para ser a sombra do ídolo Magrão, e após um início sem muitas oportunidades, conseguiu a titularidade depois de uma grave lesão do goleiro Magrão, que o deixou de longe dos gramados por 3 meses. Tempo este, que foi suficiente para o goleiro, cria das categorias de base do Corinthians, fechar o gol e colocar o grande ídolo do Leão da Ilha no banco de reservas.

Com tamanho destaque, Danilo Fernandes despertou interesse de diversas equipes do Brasil mas foi o Internacional que levou a melhor, e anunciou o goleiro após a conquista do Gauchão, através de seu presidente Vitorio Piffero, como você pode ler neste link abaixo:

MERCADO DA BOLA: PRESIDENTE DO INTER CRAVA CHEGADA DE DOIS REFORÇOS

Já a algum tempo longe das entrevistas coletivas, Danilo Fernandes com um filho no colo, se despediu da equipe, após o empate que assegurou o título pernambucano ao Santa Cruz e disse: “Como todos já imaginavam, hoje foi meu último jogo com a camisa do Sport. Saio triste por não ter dado o título a essa torcida e clube tão vitoriosos. Porém, saio de cabeça erguida por um trabalho que foi bem feito. Acredito que pude corresponder quando exigido”, iniciou Danilo.

Muito feliz na equipe que deu uma sequência para poder mostrar seu trabalho para todo o Brasil, Danilo Fernandes fez questão de agradecer a todos do Sport, que lhe ajudaram e deram a moral que ele precisava para poder substituir o grande ídolo da equipe, o goleiro Magrão.

“Quero agradecer a todos os funcionários, diretoria, jogadores e está torcida maravilhosa, que me apoiou no momento mais difícil do time, que foi a saída de Magrão por lesão. Contei com apoio de todos, e não é fácil substituir um ídolo.”

Ainda muito emocionado, o novo goleiro do Internacional de Porto Alegre, falou de sua admiração e tamanha amizade que criou com Magrão e falou que “Sempre recebeu um abraço sincero do ídolo leonino a cada partida em que disputou”

Agora com a confirmação da saída, o goleiro Magrão, atualmente com 39 anos, deverá retornar a sua meta, após quase um ano em que perdeu a sua titularidade no Rubro-Negro, que durava desde de 2007.

Confira a despedida de Danilo Fernandes neste vídeo abaixo:

Números de Danilo no Sport:
66 jogos
46 gol sofridos
0,69 gol/jogo média de gols sofridos.

Foto: Divulgação/ Twitter



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.