Cruzeiro x América-MG: Saiba o que está em jogo

Cruzeiro x Vitória
Foto: Anderson Stevens/ Light Press/ Cruzeiro

Cruzeiro x América-MG se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio do Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão em situação delicada na competição até o momento e precisam vencer para ganhar moral para o decorrer da mesma. Saiba o que a partida representa para o Cruzeiro e para o América-MG:

LEIA MAIS:
APÓS GOLEADA, PAULO BENTO DIZ QUE O CRUZEIRO PRECISA MELHORAR MUITO
5 JOGADORES QUE PODEM DECIDIR O CLÁSSICO PARA O CRUZEIRO

O jogo para o Cruzeiro é uma verdadeira “decisão”, a equipe que demitiu Deivid no fim de abril após ser eliminado da Primeira Liga e principalmente do Campeonato Mineiro, coincidentemente a eliminação foi contra o América-MG.

Em maio a equipe contratou o treinador português Paulo Bento, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e surpreendentemente ocupa a penúltima colocação na competição com apenas 1 ponto dos 9 disputados. Para a partida de hoje, a Raposa conta com reforços de Robinho e Riascos, que costumavam ir bem em clássicos regionais, nas suas equipes anteriores.

Já o América-MG, conquistou o Campeonato Mineiro, não perdeu nenhum clássico disputado em 2016, ao total foram 7 partidas contra Cruzeiro e Atlético-MG e o Coelho conseguiu 5 empates e 2 vitórias, sagrando-se campeão Estadual.

A equipe começou empolgada e confiante no Brasileirão pelo título, mas logo mostra-se preocupada, já que em três partidas também não conseguiu a vitória, e é o antepenúltimo da competição, a frente do rival de hoje e do Atlético-PR, que ambos tem um ponto também.

O clássico Mineiro de hoje é o verdadeiro jogo de 6 pontos, quem ganhar consegue confiança para a próxima partida e respira com mais tranquilidade, mas quem perder pode se ver ainda mais pressionado com a zona da degola.

Ficha técnica: Cruzeiro x América-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de maio de 2016 (sábado)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.