Cruzeiro estipula prazo até segunda para anunciar novo técnico

América MG x Cruzeiro
Reprodução/Facebook Oficial do Cruzeiro

Ainda sem um treinador desde a saída de Deivid, o Cruzeiro já estipulou um prazo para que o nome do novo técnico da equipe seja anunciado para a torcida celeste. Segundo o Globoesporte.comsegunda-feira (9) será o prazo máximo para a confirmação do próximo comandante da Raposa no Campeonato Brasileiro, com o escolhido já definido pela cúpula do clube.

LEIA MAIS

OPINIÃO: AFINAL DE CONTAS, QUAL É A DO BANDEIRA DE MELLO?

INGOLSTADT 1 X 2 BAYERN DE MUNIQUE: VEJA OS GOLS QUE DERAM O TÍTULO AOS BÁVAROS

CONCUSSÃO TIRA ARRASCAETA DE JOGO DA COPA DO BRASIL

O nome do futuro treinador cruzeirense ainda é motivo de sigilo dentro da diretoria do clube, que estaria evitando comentar sobre o assunto para evitar o vazamento de nomes. O que está confirmado é que o Cruzeiro deverá contratar um treinador oriundo do futebol brasileiro.

Dentre os estrangeiros, o nome mais cotado foi o de Reinaldo Rueda, do Nacional de Medellín-COL, que está nas quartas de final da Libertadores e, por este motivo, teve sua contratação descartada. Outro nome do exterior especulado foi o de Marcelo Gallardo, do River Plate. Para os dirigentes do clube, a contratação de um estrangeiro e sua adaptação ao Brasil poderia dificultar o processo de reformulação do clube no começo do Brasileirão.

Jorginho era o técnico brasileiro mais visado para comandar a Raposa, mas o próprio treinador e o Vasco, time que o comanda, recusaram a proposta. Ricardo Gomes, do Botafogo, também apareceu como possível futuro treinador do clube, mas descartou também a oferta cruzeirense.

Com isso, Geraldo Delamore, que vem trabalhando como interino do clube mineiro, seguirá comandando o clube até a confirmação do nome do novo técnico e estará no banco de reservas na terça (10), contra o Londrina (PR), pela Copa do Brasil.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do Cruzeiro)