Contra Inter, Santos de Dodô fez um dos mais belos gols do Brasileirão

Internacional 1 x 2 Santos - Campeonato Brasileiro de 1999 - gol de Dodô
Foto: Reprodução/ YouTube

Neste domingo (29), a Vila Belmiro recebe a partida entre Santos e Internacional, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Há quase 17 anos, as equipes se enfrentaram no Beira Rio em um grande duelo que teve um dos mais belos gols da história da competição nacional.

LEIA MAIS:
ADVERSÁRIO DA RODADA, INTER JÁ “SALVOU” SANTOS DE REBAIXAMENTO
MERCADO DA BOLA 2016: SANTOS É PROCURADO PARA EMPRESTAR SERGINHO
SANTISTAS LOTAM REDES SOCIAIS DO CLUBE PEDINDO VOLTA DE ALEX

O autor de tal tento não podia ser outro: Dodô. Com a ajuda do “artilheiro dos gols bonitos”, o Peixe virou contra o Colorado em plena Porto Alegre e levou os três pontos para a Baixada. A data era 2 de outubro de 1999. O jogo, no entanto, foi mais difícil do que se imagina.

O Alvinegro Praiano foi para o intervalo em desvantagem no placar. Na primeira etapa, logo aos três minutos, o Inter abriu o placar com Celso, que aproveitou falha da zaga santista e finalizou no canto de Zetti.

O empate só veio aos 22 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o volante Élson cabeceou com firmeza e igualou o marcador. Depois de já ter desperdiçado pênalti no jogo, Dodô só faria sua estrela brilhar já aos 37 minutos da etapa final.

O camisa 10 do Peixe recebeu lançamento pelo alto de Eduardo Marques, chapelou o marcador e, sem deixar a bola caiu, finalizou de primeira da entrada da área. A bola morreu no canto do goleiro João Gabriel, que nada pôde fazer.

Era a virada do Santos em pleno Beira Rio. Relembre os gols deste confronto com a bela narração do saudoso Luciano do Valle:



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com