Conheça o novo vice-presidente de futebol do Grêmio

Crédito da foto: Site Grêmio

Na tarde deste domingo, Alberto Guerra aceitou o convite feito pelo presidente Romildo Bolzan e será o novo vice-presidente de futebol do Grêmio, em substituição ao ex-dirigente César Pacheco, que foi desligado do cargo depois das eliminações no Gauchão e na Libertadores. Guerra havia recebido uma ligação de Bolzan no sábado à noite e no domingo se reuniram para fechar o acordo. Dois diretores o acompanharão: Alexandre Rolim e Antônio Dutra, vice do Conselho de Administração.

LEIA MAIS:

Rádio coloca só um jogador gremista entre os melhores do Gauchão

Técnico do Juventude ironiza árbitros: “Que marquem um churrasco para se entenderem”

No novo cargo, Alberto Guerra terá ampla autonomia para comandar o vestiário gremista e investir em novas contratações para fortalecer o elenco visando o Brasileirão e a Copa do Brasil, disputas do segundo semestre. O clube recebeu um importante aporte de R$ 100 milhões de luvas do novo contrato assinado com a TV Globo e deverá se reforçar especialmente no setor defensivo, tido como um dos maiores problemas nesse início de temporada.

Guerra já havia recebido uma proposta de Bolzan para participar da diretoria no ano passado, mas por questões profissionais veio a rejeitar. Ele havia exercido o cargo de diretor do Grêmio na gestão do ex-presidente Duda Kroeff, em 2010. Na ocasião, Guerra participou da contratação do técnico Renato Gaúcho, que auxiliou o time a ter um bom segundo semestre a ponto de obter a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Alberto Guerra, agora, já tem uma primeira missão alinhavada. Caberá a ele definir quem será o próximo diretor executivo do clube, em substituição a Rui Costa, que também caiu após a derrota para o Rosario Central na Libertadores. O ex-jogador gremista Tcheco é um dos cotados, assim como Júnior Chávare, Paulo Pelaipe e Cícero Souza.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.