Confira TODOS os resultados da rodada final da SkyBet Championship

Reprodução/Facebook

A última rodada da SkyBet Championship, a segunda divisão do futebol inglês, foi disputada neste sábado (7), com a confirmação da última vaga de acesso direto para a Premier League e os times que disputarão o play-off que dará uma última vaga para a primeira divisão inglesa ao seu vencedor. O Middlesbrough se juntou ao Burnley dentre os times que confirmaram diretamente seu acesso para a Premiership ao empatar por 1 a 1 com o Brighton & Hove Albion.

LEIA MAIS

MIDDLESBROUGH VOLTA À PREMIER LEAGUE E GARANTE R$ 1 BILHÃO; ENTENDA

Com o empate, os dois times terminaram o campeonato com 89 pontos, com o Boro ficando na segunda colocação e com a vaga direta devido aos critérios de desempate e o Brighton em terceiro e na zona dos play-offs.O título da competição ficou nas mãos do Burnley, que ficou com 93 pontos e venceu fora de casa lo já rebaixado Charlton por 3 a 0.

Ainda em busca da última vaga na Premier League 2016/7 estão Brighton, Hull City, Derby County e Sheffield Wednesday, que farão a série eliminatória decisiva pela vaga final, com as semifinais já confirmadas entre Brighton & Hove Albion x Sheffield Wednesday e Derby County x Hull jogando nas semifinais e os vencedores jogando a final pela chance de subir para a primeira divisão inglesa.

Os rebaixados para a League One de 2016/7 foram MK Dons, Charlton e Bolton, que serão substituídos na próxima temporada por três clubes da terceira divisão inglesa, com o Wigan sendo o único a ter vaga garantida na Championship que se iniciará em breve.

Confira os resultados da 46ª e última rodada da SkyBet Championship 2015/6

Charlton 0 x 3 Burnley

Middlesbrough 1 x 1 Brighton & Hove Albion

Queens Park Rangers 1 x 0 Bristol City

Derby County 0 x 1 Ipswich Town

Blackburn 3 x 1 Reading

Wolverhampton 2 x 1 Sheffield Wednesday

Preston North End 1 x 1 Leeds United

Cardiff City 1 x 1 Birmingham

Huddersfield Town 1 x 5 Brentford

MK Dons 1 x 2 Nottingham Forest

Fulham 1 x 0 Bolton

Hull City 5 x 1 Rotherham United

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)