Confira os resultados de mais uma rodada do Campeonato Belga

Reprodução/Facebook Oficial Club Brugge

A fase final do Campeonato Belga 2015/16 teve mais uma rodada disputada neste final de semana, com o líder da competição, o Club Brugge, conseguindo mais uma vitória e dando mais um passo rumo a conquista do título nacional. Neste domingo, o time da cidade de Bruges goleou fora de casa o Gent pelo placar de 4 a 1.

LEIA MAIS

Cuca comentou sobre eliminação do Corinthians na Libertadores. Confira!

Subiu! RB Leizpig confirma acesso para a Bundesliga

É PENTA! Celtic bate Aberdeen e conquista o título do Campeonato Escocês

Laurente Depoitre abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo para o Gent, na GHELAMCO-arena. Hans Vanaken empatou para o clube visitante aos 31 minutos. A virada do Club Brugge aconteceu durante o segundo tempo, no gol do colombiano José Izquierdo. Hans Vanaken e Rami Gershon, em gol contra, completaram a vitória do Club Brugge, que vai a 47 pontos ganhos. Com 38, o Gent é terceiro e fica na zona de classificação direta para a Liga Europa.

Vice-líder, o Anderlecht bateu em casa o time do Oostende por 2 a 1, gols de Yoeri Tielemans e Stefano Okaka Chuka (Bruno Godeau fez o gol do time de Ostende) e soma agora 44 pontos ganhos. na briga pelo título e por na próxima Liga dos Campeões da UEFA. O KVO é o quinto com 32 e ainda sonha com a Liga Europa.

Fechando o play-off do título do Campeonato Belga, o Racing Genk bateu por 2 a 0 o Zulte-Waregem e está em quarto lugar, com 36 pontos, na zona de play-offs por vaga na Liga Europa. O Zulte-Waregem é o sexto, com 24.

Neste final de semana, se encerrou o play-off dos times que ainda lutam por uma vaga na Liga Europa. No Grupo A, o Kortrijk garantiu a classificação ao vencer por 3 a 2 o Mouscron fora de casa e ir a 14 pontos, na classificação da chave. No outro jogo do grupo, vitória do Standard Liège sobre o Waasland-Beveren por 2 a 0.

A vaga do Grupo B ficou nas mãos do Royal Charleroi, que bateu o Sint-Truiden fora de casa por 3 a 0 para terminar a fase com 11 pontos, na liderança da chave. Também com 11 pontos ficou o Lokeren, que goleou o KV Mechelen por 5 a 1 1 e ficou de fora pelos critérios de desempate.

Lokeren e Kortrijk jogarão nos dias 13 e 20 de maio na final, que levará o vencedor a enfrentar o quarto colocado do play-off do título por uma vaga na Liga Europa.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Club Brugge)