Concussão tira Arrascaeta de jogo do Cruzeiro da Copa do Brasil

Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro EC

O Cruzeiro terá o desfalque do meia De Arrascaeta para a partida de terça-feira (10) com o Londrina (PR), pela segunda fase da Copa do Brasil. Em exames feitos nesta sexta-feira (6), o jogador teve detectada um concussão cerebral e foi vetado pelo Departamento Médico da Raposa.

LEIA MAIS

TREINADOR PORTUGUÊS É OFERECIDO AO CRUZEIRO, DIZ SITE

‘’PRECISO VOLTAR AO FUTEBOL’’ AFIRMA PIÁ DEPOIS DE SAIR DA PRISÃO

CRUZEIRO SE REAPRESENTA NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA, NA TOCA II

O uruguaio sofreu a concussão durante a jogada do terceiro gol cruzeirense na vitória sobre o Campinense (PB), que classificou os mineiros para a próxima fase da competição. Arrascaeta acabou se chocando com um jogador do time paraibano durante a disputa de bola e caiu no gramado inconsciente, ficando desacordado por alguns momentos.

“O Arrascaeta sofreu uma concussão cerebral, foi um trauma leve mas ainda requer alguns cuidados. Ele está em observação, está bem e apareceu no CT hoje (sexta), sem sintomas importantes, mas por prudência, vamos deixá-lo em observação por mais alguns dias”, disse ao Uol Esporte Wallace Espada, médico do Cruzeiro.

Já vetado para o jogo diante do Londrina, o médico cruzeirense afirmou que prefere esperar a evolução de Arrascaeta antes de liberá-lo para o jogo do próximo sábado (14), contra o Coritiba, pela abertura do Campeonato Brasileiro.

“Vai depender da evolução que ele terá durante a semana. Existe a possibilidade do Arrascaeta jogar em Curitiba, mas por enquanto a gente não vai confirmar se vai ter veto ou não”, explicou.

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)