Com goleadas, Palmeiras se classifica às quartas de finais do Mundial sub-17

Foto: Divulgação/Palmeiras

Os garotos do Palmeiras sub-17 seguem conquistando resultados expressivos no Mundial de Clubes da categoria. O Verdão conseguiu sua classificação às quartas de finais da competição.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Saiba TUDO sobre Cartola FC

O Palmeiras avançou à segunda fase do torneio mundial após disputar duas partidas na fase de grupos, tendo vencido por dois placares largos. Na primeira rodada, o Verdão venceu o sub-17 do Atlético Nacional por 6×1. Já na segunda partida, foram 3×0 aplicados sobre os espanhóis do Rayo Vallecano, garantindo, assim, a classificação às quartas. As partidas foram disputadas quarta e quinta-feira.

Após as duas vitórias expressivas conquistadas nas rodadas iniciais, o jovem goleiro palmeirense, Matheus, afirmou que o foco a partir de agora deve ser maior nos jogos eliminatórios. “Vamos mais concentrados, pois agora é mata-mata e temos de manter esse alto nível”, destacou, ao site oficial do Palmeiras.

Posicionado no grupo 3, o Palmeiras avançou em primeiro lugar. Também participam do torneio, Real Madrid, Tokushima Vortis e Corinthians no grupo 1. Enquanto a chave 2 é disputada por Atlético de Madrid, La Coruña e Sporting Cristal-PER.

As quartas de finais serão disputadas neste domingo (29), as semis segunda (30) e a grande final acontecerá no dia 1º, quarta-feira. Todos os jogos são disputados no estádio de Al Aldehuela, em Fuenlabrada-ESP.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com