Com articulação do Grêmio, clubes tentam antecipar janela de transferências

Grêmio
Divulgação/CBF

Com o fim dos campeonatos estaduais mais importantes e a proximidade do início do Brasileirão, os clubes da Série A já se movimentam para contratar reforços. Muitos já tem novos atletas apalavrados ou com pré-contrato, porém, jogadores que atuam no futebol do exterior só poderão estrear quando a janela de transferências internacionais se abrir, marcada para o dia 20 de junho. Por isso, os clubes brasileiros tentam articular a antecipação da abertura na CBF.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: SÃO PAULO TEM INTERESSE EM ÉVERTON RIBEIRO E MAURÍCIO RAMOS
VÍDEO: TORCEDORES FAZEM MOSAICO IMPRESSIONANTE DE “GAME OF THRONES” NA MLS
MERCADO DA BOLA 2016: CONFIRA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO PALMEIRAS
MERCADO DA BOLA: ALVO DE CORINTHIANS, SANTOS, VASCO E BOTAFOGO, WILLIAM POTTKER DEFINE SEU FUTURO

Sob articulação do Grêmio, os clubes pedem que o períodod destinado à chegada de atletas do mercado internacional possam ser inscritos no Brasileirão a partir do dia 1º de junho.

A justificativa é que se for mantida a data atual, os jogadores vão perder grande parte do torneio. “Só podemos inscrever novos jogadores em junho. Fiz um pleito para fazer uma adequação na janela. Hoje só poderiam entrar reforços de fora a partir da nona rodada. Estaríamos já com 25% do campeonato, não seria razoável. Entendemos que para tornar o time competitivo, necessitamos de reforços e situações pontuais. É relevante e importante“, disse o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (9).

O dirigente contactou diversos clubes para saber se havia interesses dos participantes do Campeonato Brasileiro na mudança e promete enviar o pedido à CBF na tarde desta segunda. Se o pedido for aprovado, os novos inscritos poderão jogar a partir da quinta rodada do Brasileirão.

A mudança pode ajudar diretamente ao Palmeiras, que já tem acertado a contratação do zagueiro Yerry Mina, do Independiente Santa Fe, da Colômbia. O clube gaúcho, por sua vez, ainda procura um zagueiro e um defensor para fortalecer a equipe. Especula-se que Imortal volte a tentar a transferência do lateral direito Zeballos, do Defensor-URU.

Outro que se daria bem é o Flamengo, que tem conversas adiantadas para trazer o zagueiro Cleber que atua no Hamburgo-ALE.