Clássico madrilenho define quem será o grande campeão da Europa

Real Madrid
Getty Images

A poucas horas da grande final, este sábado promete ser agitado no mundo da bola. Real Madrid e Atlético de Madrid se encontram para reeditar a final da Liga dos Campeões da Europa de 2014, que na ocasião ficou com os merengues na conquista de “lá décima”.

O português Cristiano Ronaldo, sem a menor sombra de dúvidas, é a grande atração desta partida, o até então artilheiro da competição; com 16 gols, poderá igualar seu desempenho nas duas últimas temporadas da Liga.

Já o outro lado de Madrid tem a seu favor o ótimo retrospecto, nas últimas 10 partidas disputadas entre as equipes, foram cinco vitórias, quatro empates, e apenas uma derrota, justamente a qual resultou na eliminação na última edição da Champions League.

A capital espanhola é incontestável um dos grandes holofotes do futebol campeão dos últimos anos; podendo um de seus clubes levantar a 11º taça. Deixando para trás a hegemonia de Milão, com sete títulos do Milan e três da Inter – justamente o palco da decisão, que será disputada no San Siro, às 15h45 ( horário de Brasília).

Prováveis escalações:

Real Madrid: Navas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Godín, Savic (ou Giménez) e Filipe Luís; Saúl, Gabi, Fernández (ou Carrasco) e Koke; Griezmann e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone.