CBF estuda dispensar trio santista da Seleção Brasileira

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos

A CBF sofreu duras críticas do presidente santista Modesto Roma pelas convocações de Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabigol para Copa América Centenário, os atletas poderão ficar fora por até 9 rodadas e Gabigol por 18 jogos já que ele é nome certo nas Olimpíadas, e devido a isso a Confederação Brasileira de Futebol estuda dispensar o trio santista da Seleção.

Em festa do lançamento do Campeonato Brasileiro deste ano, e segundo o Lance! a CBF abriu a chance aos dirigentes do Santos em enviar por escrito o pedido formal de dispensa de Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol para ser avaliado e discutido pleos cartolas da entidade máxima do futebol nacional.

Mas apesar das reclamações de Modesto Roma, o técnico do Peixe Dorival Júnior disse que Dunga e Gilmar Rinaldi foram muito corretos com o clube e ainda afirmou que ter três jogadores na Seleção brasileira é um motivo de comemoração.

– Isso já venho falando com diretoria há muito tempo. Que ficaremos sem muitos jogadores no período do Brasileirão. Dunga e Gilmar me ligaram e a diretoria estava ciente. Quero deixar isso claro. Eles (Dunga e Gilmar Rinaldi) foram leais e corretos. É um reconhecimento do clube ter três jogadores selecionados para Seleção principal. E mais dois ou três para olímpica. É motivo de comemoração – afirmou o treinador ontem.

Pensando em reforçar o elenco para diminuir o prejuízo que a Seleção canarinho irá trazer ao Alvinegro Praiano, o clube segue em busca de reforços, Copete do Atlético Nacioanl está muito perto de ser oficializado como jogador do Peixe como o Globoesporte.com informou, e o clube tem tudo acertado com o atacante argentino Emiliano Vecchio de 27 anos.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com