Cartola FC: veja quais jogadores você DEVE escalar nessa 4ª rodada

Cartola FC
Foto: Reprodução / Cartola FC

Logo mais começa a quarta rodada do Campeonato Brasileiro e, com jogos com curtíssimo espaço de tempo, os fãs do Cartola FC não têm tempo a perder na hora de montar seu time. Com jogos neste sábado pela Série A começando às 16h, o mercado fecha pouco antes, às 14h (horário de Brasília), então não demore muito para escalar sua seleção.

LEIA TAMBÉM:
Cartola FC: Veja quem pode desfalcar seu time na 4ª rodada
Cartola FC: Veja em quais times apostar na 4ª rodada
Cartola FC: 5 azarões que podem fazer seu time surpreender na 4ª rodada 

Para te ajudar, o Torcedores.com te dá as melhores dicas para que seu esquadrão não te decepcione neste final de semana. As opções estão separadas entre preços baixo, médio e alto, para que seja possível escolher um ou outro medalhão em sua escalação.

Está preparado? Então vamos a elas!

NO GOL
Fábio

Para defender a sua meta nessa rodada, sugerimos Fábio, do Cruzeiro (foto), que tem preço em conta no mercado (C$ 9,47). Como não foi bem na rodada passada, assim como todo time, que levou 4 a 1 do Santa Cruz, em Recife, o goleiro celeste tem boas chances de se redimir, esta tarde, no clássico contra o América-MG, outro time que ainda não venceu no Brasileirão. Outra opção é Tiago Cardoso, do Santa Cruz, que custa menos que Fábio – você desembolsaria apenas C$ 6,10 – e é um dos destaques dos pernambucanos, líderes do campeonato. Na rodada, o Santa vai ao Sul do Brasil encarar a Chapecoense.

NAS LATERAIS
Sidcley, lateral-esquerdo do Atletico PR

O Atlético-PR pode ser uma boa alternativa nessa rodada para a ala. O Furacão recebe o Figueirense na Arena da Baixada e Sidcley (foto) está baratíssimo no mercado. Por apenas C$ 3,18, você pode adquiri-lo e tem grandes chances de se dar bem. Se tiver um pouco mais de dinheiro e quiser investir, o Santos é uma “mina”. Apesar de enfrentar o Internacional, um dos co-líderes do Brasileirão, tanto Zeca (C$ 8,58) quanto Victor Ferraz (C$ 15,16) foram mal na última rodada e podem valorizar com o Peixe poderosíssimo na Vila. Wellington Silva, do Fluminense, custa C$ 9,95 e pode ser outra alternativa – o Tricolor faz o clássico carioca contra o Botafogo. Finalmente a Ponte Preta também é um clube a ser observado para o setor – Reinaldo, ex-São Paulo, tem alto valor (C$ 14,17), mas pode ser uma ótima pedida, já que a Macaca recebe o Flamengo em crise. Lembrando que os campineiros estão invictos contra o Rubro-Negro desde 2005.

NA ZAGA

Pedro Geromel- Grêmio

Para sua defesa, a Ponte também é uma boa fonte. Após o gol contra diante do Corinthians, Kadu vai querer mais do que nunca se redimir contra o Flamengo. E melhor para você, pois ele custa pouquíssimo, somente C$ 4,26. O Cruzeiro também é quem pode te ajudar a faturar. Bruno Rodrigo é outro nome que está em conta no mercado – C$ 8,23 -, e certamente irá valorizar, já que a Raposa foi goleada na última rodada pelo Santa Cruz. O parceiro de Bruno, o também Bruno Viana (C$ 0,77) é outro baratíssimo e que pode surpreender positivamente. Se tem bastante grana e quer investir pesado, Pedro Geromel, do Grêmio (C$ 21,11), é quase certeza de sucesso. Até o parceiro Bressan, bem mais barato (C$ 7,16) entra na conta. O Tricolor recebe o Coritiba em Porto Alegre e o clube gaúcho é o único do Brasileiro que não sofreu gols até aqui.

NO MEIO-CAMPO
10º – Giuliano

Novamente o Atlético-PR é uma fórmula boa para a rodada. Se tiver grana, aposte em Otávio, que custa C$ 13,99 e tem enorme chance de fazer seu patrimônio aumentar para o próximo jogo. Capitão do Grêmio, Maicon é um jogador ativo tanto defendendo quanto atacando e pode somar pontos de diversas maneiras. Seu custo é de C$ 10,34. Ainda no Tricolor gaúcho, Giuliano (foto) pode ser um dos maestros na partida contra o Coritiba. O meia tem boa média de pontos e custa C$ 13,70. Élber, do Cruzeiro, é uma boa também, já que vem de atuação negativa contra o Santa Cruz e pode render contra o América-MG. Fluminense e Corinthians também guardam opções interessantes. Uma das principais revelações do futebol brasileiro, Gustavo Scarpa pode desequilibrar contra o Botafogo. Ele custa C$ 12,50 e não fez bom jogo contra o Palmeiras, por isso pode render mais cartoletas a você. Seu companheiro Cícero é outro bom nome e não custa tanto (C$ 8,45). Se for apostar no Timão contra o Sport, em Recife, vá de Marquinhos Gabriel – regular, habilidoso e custando apenas C$ 7,76.

NO ATAQUE
Willian Bigode

Se quer fazer pontos no ataque, o Grêmio é uma possibilidade. Autor de dois gols na vitória contra o Galo, Luan custa C$ 19,26. Seu companheiro Everton é bem mais em conta, custando apenas C$ 3,19. É interessante para quem não tem mais cacife para gastar nesse final de escalação. O Santa Cruz é outro que não está desapontando ninguém. Grafite é artilheiro do Brasileirão com seis gols e custa C$ 29,22, seguido de perto pelo colega Keno (C$ 25,26). Se você for apostar em alguém no clássico entre São Paulo x Palmeiras, pergunte-se: tenho dinheiro sobrando? Se a resposta for positiva, vá em Gabriel Jesus. O menino custa C$ 30,43, mas costuma desequilibrar para o Verdão. Dudu já aprontou no último Choque-Rei e sai pelo preço amigável de C$ 11,89. No Cruzeiro, William Bigode (foto) é quase certo que vai MITAR diante do América-MG. O atacante irá render C$ 13,33 do seu cofre, mas é aposta do técnico Paulo Bento. Se quiser arriscar nessa rodada, o Internacional tem Eduardo Sasha (C$ 9,99) e Vitinho (C$ 9,84) vindo de más atuações e podem fazer aumentar seu patrimônio. Outra surpresa pode ser Luciano, do Corinthians (C$ 4,42), que substitui o contestado André.

TÉCNICOSpaulo_autuori
Uma estratégia importante no momento de escolher o seu técnico é tentar desvendar qual o time que não sofrerá gols na rodada. Isso se dá porque a pontuação dos técnicos é feita a partir da média de pontos de seus jogadores numa determinada partida. Então em quem apostar nessa rodada? Se tiver grana, Roger Machado, do Grêmio (C$ 14,76). Caso contrário, Eduardo Baptista, da Ponte Preta (C$ 8,88), Paulo Autuori, do Atlético-PR (C$ 3,87), Paulo Bento, do Cruzeiro (C$ 3,05) são alternativas interessantes.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.