Piauiense 2016: Altos goleia Ríver e é campeão do segundo turno

Futebol
Crédito da foto: Getty Images

Em um jogo intenso desde os primeiros minutos, Altos/PI mostrou superioridade em casa e goleou a equipe do Ríver/PI, sagrando assim campeão da Taça Cidade de Teresina, segundo turno do Campeonato Piauiense 2016.

LEIA MAIS:
5 MOTIVOS COMPROVAM: O SANTA CRUZ PODE SER O LEICESTER DO BRASILEIRÃO
NÁUTICO X SAMPAIO CORRÊA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Precisando reverter o resultado negativo da primeira partida e jogando em casa com apoio da sua torcida, a equipe altoense partiu para cima do time riverino desde o apito inicial da partida.

Logo aos 6 minutos de jogo, o Altos abriu o placar com Thiaguinho em rebote de uma cobrança de falta. O Ríver, por sua vez, tentou empatar logo depois em cobrança de escanteio com o zagueiro Índio, mas a bola foi para fora.

O Altos continuou com sua proposta de jogo ofensivo na partida e aos 14 minutos em um cruzamento rasteiro de Jean, a zaga não afastou e o atacante e artilheiro do Campeonato Piauiense Gênesis colocou para o fundo do gol, a essa altura já estava 2×0 para o Jacaré (como carinhosamente é chamada a equipe altoense) com menos de 15 minutos de jogo.

Aos 24 minutos, o Galo Carijó teve um pênalti marcado a seu favor, Vanderlei foi para a cobrança e o goleiro Dida defendeu e parou a chance de reação da equipe riverina ainda no primeiro tempo.

A partida seguiu pegada com muitas faltas e diversas oportunidades para ambas as equipes, e aos 35 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, Esquerdinha lança a bola alta, ninguém toca nela, quica no chão e vai direto para o fundo do gol, o goleiro Dalton do Ríver nada pode fazer. E assim terminou o primeiro tempo da partida, 3×0 no placar a favor do time da casa.

No placar agregado estava 3×1 para o Altos, já que o Ríver havia ganhado o primeiro jogo apenas por 1×0 no Albertão. A essa altura do jogo, a equipe altoense estava sendo campeã e o time do Galo precisaria de dois gols para sagrasse campeão piauiense.

O segundo tempo iniciou quase igual ao primeiro, com intensidade e ambos os times em busca dos gols, e aos 18 minutos, uma cobrança de falta para o Ríver, a bola é levantada na área e defesa joga contra o patrimônio, diminuindo assim o placar para 3×1. O jogo seguiu pegado, com algumas oportunidades não tão claras de gol, muitas jogadas pegadas e alguns cartões amarelos, mas a equipe do Ríver não conseguiu reverter o placar e o Jacaré sagrou – se campeã do segundo turno do piauiense 2016.

Sendo assim, com a conquista do returno, a equipe altoense forçou a realização de um novo confronto, em duas partidas, contra o time do Ríver, para definir o título de campeão piauiense 2016. As datas das partidas finais serão definidas pela Federação Piauiense de Futebol em consonância com a agenda da equipe riverina, já que a mesma disputa o Brasileirão Série C 2016.

O que se sabe é que o Altos fará o primeiro jogo em casa, já que fez campanha inferior a do time do Ríver.