CAMPEÃO! ABC aplica goleada no América e conquista o Potiguar pela 53ª vez

Foto: Divulgação/ABC

Pode comemorar, torcedor alvinegro, o ABC sagrou-se campeão potiguar pela 53ª vez em sua história, nesta tarde de sábado, após aplicar goleada de 4×0 no rival América-RN.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Veja as negociações que movimentaram o futebol nordestino nesta semana

A goleada do ‘Mais Querido’ foi construída ainda na etapa inicial. Aos cinco minutos, Echeverría colocou o time abecedista em vantagem. Jones Carioca, aos 23, foi o autor do segundo tento do time mandante.

Com dois gols de vantagem, o ABC já tinha uma mão na taça, já que a partida de ida terminou empatada. Mas, Nando, aos 35, marcou o terceiro gol e ampliou a superioridade alvinegra no duelo. No segundo tempo, aos 27 minutos, Nando fechou a contagem e a goleada.

O jogo de ida terminou empatada em 3×3, na Arena das Dunas e, com a goleada aplicada neste sábado, o ABC conquista o seu 53º título potiguar, ampliando sua vantagem quanto ao rival em número de troféus estaduais.

Outro destaque fica para o atacante Nando. Autor de dois gols na final, o centroavante alvinegro também foi o artilheiro do Campeonato Potiguar, com 15 gols.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com