Bressan volta a aparecer no Grêmio e fala sobre falha na Libertadores

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com a lesão de Fred ainda no primeiro tempo no duelo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, o zagueiro Bressan voltou a ganhar uma oportunidade de Roger Machado. Ele entrou na equipe e demonstrou segurança na ótima vitória por 3×0 fora de casa. Depois de encerrar as negociações com Coritiba e permanecer no Grêmio, Bressan deve seguir como titular até Fred se recuperar e o novo contratado Wallace reunir condições de jogo.

LEIA MAIS:

PELA 20ª VEZ SEGUIDA, GRÊMIO É MAIS LEMBRADO QUE O INTER EM PESQUISA NO RS

AS 10 DESCULPAS MAIS COMUNS ENTRE OS TREINADORES DE FUTEBOL

Muito criticada após as eliminações do primeiro semestre, a zaga gremista se mantém impecável nesse início de Brasileirão. Dos 20 clubes da Série A, o Grêmio é o único que ainda não levou gols na competição. A sequência é bem diferente daquela que culminou na eliminação do tricolor na Libertadores, com duas derrotas para o Rosario Central. Na primeira delas, na Arena, uma falha de Bressan permitiu o gol do atacante Marco Ruben. Após o jogo diante do Galo, Bressan relembrou o lance.

“Tenho consciência do que passou no jogo da Arena (derrota para o Rosario Central pela Libertadores). Tranquilidade para reconhecer meu erro e caráter para trabalhar e tentar melhorar. Fazer acontecer é difícil, comentar depois é fácil. Temos jogadores e pessoas de caráter para crescer e querer o melhor do Grêmio”, avaliou Bressan, que deverá ser titular na partida contra o Coritiba, no domingo, na Arena.

Como a transferência para o clube paranaense não se concretizou, a tendência é que Bressan cumpra o seu contrato com o Grêmio até o final deste ano. Em uma escala hierárquica de defensores, ele está atrás de Geromel, Fred e Wallace, que veio do Flamengo e só deverá fazer sua estreia contra o Palmeiras, na quinta rodada, em São Paulo.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.