Brasileirão: veja provável escalação do Flamengo para jogo contra a Ponte Preta

Gilvan de Souza/Flamengo

Neste sábado, o Flamengo fez seu último treino antes do jogo contra a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. Em atividade fechada à imprensa, o técnico interino Zé Ricardo, que assumiu a vaga deixada por Muricy Ramalho, comandou as ações com o elenco rubro-negro no CT do Ninho do Urubu. O grupo viaja para Campinas à tarde, e enfrenta a Macaca no estádio Moisés Lucarelli, às 11h (horário de Brasília), pela quarta rodada.

LEIA TAMBÉM:
[ENQUETE] Quem deve ser o novo técnico do Flamengo? Vote!
Brasileirão: veja como o Flamengo terminou a rodada na classificação
Mercado da bola: Flamengo tem interesse na contratação do artilheiro Grafite

Após o aquecimento, começou o trabalho técnico em campo reduzido. O grupo rubro-negro foi dividido em dois times para a atividade, que teve como objetivo movimentação e toques rápidos de bola em, no máximo, dois toques. A atividade foi bastante intensa. Logo em seguida, ocorreu o treino tático.

Os atletas foram orientados de perto por Zé Ricardo durante todo tempo, com instruções de posicionamento e movimentação de bola. A tendência é que o técnico do sub-20 dê oportunidades para jovens com quem trabalhou na base, como o zagueiro Léo Duarte, que já vem sendo titular na vaga herdada por Wallace, e o atacante Felipe Vizeu, já que Paolo Guerrero está com a seleção peruana às vésperas da Copa América Centenário.

Com a lesão grave de Juan, o Rubro-Negro reintegrou o defensor César Martins, que tem contrato de empréstimo com o clube até 15 de junho. César deve ser titular ao lado de Léo Duarte na partida em Campinas.

Fora da partida contra a Chapecoense, o volante Cuéllar deve retornar ao time no meio-campo se não reclamar de dores no tornozelo esquerdo. Caso contrário, Márcio Araújo continua como titular. Outra dúvida que deverá ser revelada apenas a minutos antes do jogo é quem cuidará da armação. Nos últimos jogos, Alan Patrick jogou no setor, e fez gol, enquanto o argentino Mancuello foi para o banco de reservas.

Assim, a provável escalação de Zé Ricardo deve ser: Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Cuéllar (Márcio Araújo), Willian Arão e Alan Patrick (Mancuello); Everton, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. 



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.