Brasil x Panamá: saiba o que está em jogo

Crédito: Rafael Ribeiro / CBF

Brasil e Panamá fazem um amistoso logo mais, às 22h30 (horário de Brasília), no Dick’s Sporting Goods Park, em Dever, nos EUA. O estádio pertence ao Colorado Rapids, time de futebol que disputa a Major League Soccer (MLS).

LEIA MAIS:

DIEGO SIMEONE DIZ QUE PODE DEIXAR O ATLÉTICO DE MADRID

VÍDEO: GOLEIRO DO BARCELONA SOFRE FRANGO INCRÍVEL EM AMISTOSO DA ALEMANHA

Para esta partida, o técnico da seleção brasileira, Dunga, ainda não definiu a equipe oficialmente, mas deverá mudar a formação tática, atuando no 4-5-1, deixando Jonas isolado na frente. Além disso, o comandante canarinho já sabe que não poderá contar com o meia-atacante Rafinha (lesão muscular). O jogador do Barcelona passar a ser dúvida até para a disputa da Copa América Centenário.

Além dele, o lateral-esquerdo Filipe Luiz e do volante Casemiro, por terem disputado a final da UEFA Champions League neste sábado. O lateral do Atlético-MG, Douglas Santos, deverá ter a sua primeira oportunidade como titular pelo lado esquerdo.

A expectativa fica por conta de Kaká, que foi convocado as pressas devido a uma lesão do meia Douglas Costa, sendo cortado do grupo. Ao que tudo indica é que o jogador de 34 anos comece a partida no banco de reservas.

O jogo visa a preparação da seleção brasileira para a disputa da Copa América Centenário nos Estados Unidos. A equipe está no Grupo B da competição e estreia contra o Equador no próximo sábado (4 de junho), às 23h (horário de Brasília), no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, palco do tetracampeonato mundial de 1994. Completam o grupo as seleções do Haiti e Peru.

Confira as prováveis escalações das equipes:

AMISTOSO INTERNACIONAL

BRASIL X PANAMÁ

Data: 29 de maio de 2016, domingo
Local: Dick’s Sporting Goods Park, Denver, EUA
Horário: 19h30 (horário local); 22h30 (Brasília)
Árbitro: Armando Castro (HON)
Assistentes: Jesús Tábora (HON) e Omar Leivay (HON)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves (Fabinho), Gil Miranda e Douglas Santos; Luiz Gustavo, Elias, Renato Augusto, Phillipe Coutinho e Willian; Jonas. Técnico: Dunga.

PANAMÁ: Jaime Penedo; Felipe Baloy, Adolfo Machado, Harold Cummings e Fidel Escobar; Armando Cooper, Amilcar Henríquez, Alberto Quintero e Gabriel Gómez; Blas Pérez e Luis Tejada. Técnico: Hernán Darío Gómez.