Botafogo vence por 2 a 1 o Juazeirense e terá que jogar a partida de volta

Botafogo vence partida de ida contra o Juazeirense. Fonte: oglobo.globo.com

A história parece perpetuar contra o Glorioso. Em partida disputada pela Copa do Brasil, entre Botafogo e Juazeirense, que acontecera às 19h15 de quinta-feira 12, o time alvinegro vence por 2 a 1, mas sofre após o segundo gol ainda no inicio do segundo tempo. Com boa vantagem para o jogo de volta o Botafogo segue a sina de ter dificuldades de eliminar o segundo jogo.

LEIA MAIS: Após lesão na coxa, Diogo Barbosa, desfalca o time

 

Com forte movimentação por parte do time Alvinegro, o jogo se concentrava pelo meio. Neilton tentava movimentar pelas pontas. Ribamar que fez desarme no campo de ataque, Leandrinho dividiu a bola e sobrou para o Neilton, que invadiu a área para abrir o placar. Após marcar o primeiro gol, o Botafogo, passou a recuar e fazer muitas faltas no centro do gol. Três delas na barreira. Salgueiro arriscou chute pela esquerda, pra fora. Neilton dera passe para Sassá, que chutou forte, também para fora. Alex Travassos ainda teria uma outra oportunidade de falta aos 38 minutos, cobrira a barreira, porém, por cima do travessão.

No começo do segundo tempo, foi o time baiano que teve a primeira oportunidade, em lance de escanteio, que a zaga afastara. Gian Lucas acionou Deca, que jogou para fora. Aos quatro minutos da etapa complementar, Salgueiro cobrou falta na área, Lindoso desviou, e Emerson Silva, de cabeça, ampliou, para o Fogão.

Aos nove minutos, Jefferson, goleiro Alvinegro, fez defesa importante, mas o lance já estava parado. o Arqueiro que sentira dor ainda no aquecimento, pediu para ser substituído. Entrou o jovem Helton Leite. Que falharia na cobrança de Alex Travassos, diminuindo no placar. Era o gol do Juazeirense.

Com pouca produção da parte do Botafogo, o time da casa, tentou de todas as maneiras para empatar o jogo. Helton Leite ainda trabalharia bastante na partida. Fechou o gol. Evitando que o resultado fosse ainda pior.

Depois de mais um jogo válido pela Copa do Brasil, a sina do time Alvinegro segue. Desde 2009 não elimina o jogo de volta. O último, foi contra o Dom Pedro. Venceu por 2 a 0. Gols de Reinaldo e Jean Carioca.

 



Estudante de jornalismo. Amante incondicional de Futebol e Surfe.