Basquete: Flamengo volta a vencer o Bauru e fica em vantagem na final do NBB

Foto: Divulgação/Site oficial do Flamengo

Na tarde deste sábado, o Flamengo recebeu a visita do Bauru, pelo jogo 3 da final do NBB. O resultado foi novamente de vitória rubro-negra, o que deixa o Mengão com a vantagem na final da competição nacional. O duelo foi disputado na Arena Carioca 2.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Veja 7 negociações que agitaram o futebol nordestino nesta semana
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Saiba TUDO sobre Cartola FC

O resultado da partida foi de Flamengo 89×84 Bauru, conquistado em um jogo marcado por equilíbrio, mas com maior precisão do time carioca. Com o triunfo conquistado, o Rubro-negro fica a uma vitória do quarto título consecutivo do NBB, já que agora vence a série decisiva por 2×1.

O quarto inicial foi marcado por movimentação ofensiva por parte de ambos os times, o que resultou em um placar com 46 pontos nos dez primeiros minutos do jogo. Mas, sob o comando de Meyinsnse, Rafa Luz e Marquinhos, o Flamengo venceu por 26 x 20. No segundo período, o ritmo se manteve igual, mas os cariocas seguiram em vantagem.

O terceiro quarto foi o mais desequilibrado da partida, mas por conta da alta precisão de arremessos dos jogadores flamenguistas, que conseguiram abrir 12 pontos de vantagem, levando o jogo para o último e decisivo período em 74 x 57.

Já no último quarto, o Bauru conseguiu se reerguer dentro da partida e chegou a diminuir a desvantagem para apenas dois pontos, faltando poucos segundos. No entanto, o Flamengo não diminuiu o ritmo nos momentos finais, defendeu ataques da equipe paulista e cravou a vitória.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com