Bahia leva vantagem no histórico de confrontos contra o Vasco

Foto: Divulgação/Vasco.com.br

Na tarde deste sábado, a quarta rodada da Série B colocará frente à frente Vasco e Bahia, dois adversários que o tempo transformou em íntimos. E a vantagem no histórico de confrontos é tricolor.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Saiba TUDO sobre Cartola FC

Contabilizando apenas campeonatos brasileiros, os dois times já mediram forças em 41 ocasiões, com 14 vitórias para o clube baiano, enquanto o Cruzmaltino venceu 10. Houve também 17 empates.

Já quando também são somados jogos da Copa do Brasil, a vantagem do Bahia sobe para 17 triunfos, contra 12 do Vasco.

O Esquadrão de Aço também tem superioridade sobre o time vascaíno em jogos disputados sob terras cariocas. Somando jogos oficiais e amistosos, os times já jogaram 22 vezes no Rio de Janeiro. E foram sete triunfos tricolores, cinco do Vasco e dez empates.

Últimos jogos

Os dois últimos jogos entre as equipes acontecem em 2013, na Série A. Em Salvador, o jogo terminou em 0x0, enquanto no Rio, as equipes ficaram no 1×1.

Últimas vitórias

A última vitória do Bahia em São Januário aconteceu em 2012, quando o Tricolor aplicou 4×0 no Vasco. No mesmo ano, o time da Colina também venceu o Tricolor fora de casa, por 2×1.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com