Audiência da Globo na final do Paulistão sofre queda em relação à 2015

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Santos e Osasco Audax fizeram no último domingo uma das finais mais técnicas dos últimos anos do Paulistão, porém, a Globo teve queda de audiência em relação à 2015 quando o Santos se sagrou campeão após a decisão de pênaltis contra o Palmeiras.

LEIA MAIS:
Opinião: Santos jogou menos que o Osasco Audax, mas mereceu mais um título paulista 
Narrador do Esporte Interativo cai na risada com tropeção de jogador na final do Alagoano 

A vitória no tempo normal e consequentemente o título do Santos sobre o Audax rendeu 20,8 pontos de média à emissora carioca, segundo o UOL Esporte. Para se ter uma ideia, a finalíssima de 2015 registrou 22,2 pontos no Ibope.

A Band teve queda menos acentuada: 5,9 pontos contra 6,2 pontos da decisão de 2015.

Somando as audiências de Globo e Band, Santos x Audax teve 26,7 pontos de média contra 28,4 do clássico decisivo do ano passado.

Pegando como parâmetro a decisão entre Santos x Ituano pela final do Paulistão 2014 houve um ‘empate técnico’ com a final de 2016: 26,6 pontos somados Globo e Band.

A maior audiência do Paulistão 2016 ocorreu no clássico entre Palmeiras x Corinthians na fase de grupos. A vitória alviverde teve 30,4 pontos de média, sendo 24,8 na Globo e 5,6 para a Band.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na grande São Paulo, região cujos números são referência para o mercado publicitário.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)