Mercado da Bola 2016: Atlético Mineiro acompanha a situação de Alexandre Pato

Foto: OLI SCARFF / AFP

O Campeonato Brasileiro começou e alguns clubes perderam jogadores, ou ainda podem perder atletas importantes, e por isso a busca por jogadores que possam substituir as perdas é muito importante. O Atlético Mineiro que agora está fora da Libertadores e de treinador novo, Marcelo Oliveira, é um clube que busca se reforçar e principalmente tem seu alvo o ataque.

A equipe mineira pode ficar sem seu ídolo Lucas Pratto, o jogador pode ser alvo do mercado chinês ou europeu na abertura da janela de transferências no meio de ano e por isso que o clube busca um atacante, mesmo que o argentino não saia, seria bom mais um nome de peso no elenco. Pensando nisso o Galo começa a monitorar o mercado procurando uma boa opção.

O nome de Alexandre Pato começou a ganhar força. O jogador tem contrato com o Corinthians até o final da temporada, hoje está emprestado para o Chelsea, mas é bem provável que agora no meio do ano ele volte para o Brasil. Se não houver ofertas na Europa, Pato voltaria e a partir de julho, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Dirigentes do Galo são a favor do jogador no clube e por isso podem fazer uma proposta, conforme notícia publicada no UOL esporte, hoje cedo. Como o Corinthians tem um caso parecido com André que atualmente defende a equipe paulista, a negociação pode se concretizar sem muitas dificuldades.

O grande problema é o salário de Alexandre Pato, o atacante recebe em torno de R$ 800 mil mensais no Corinthians, um alto valor para folha atleticana. No atual elenco, Robinho recebe o mesmo valor, mas tem seu salário dividido com a, fornecedora de material esportivo do Atlético.



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.