Atlético-MG 1×1 América-MG: assista aos gols do título do Coelho

Reprodução/Twitter

Em uma campanha espetacular, o América-MG se sagrou campeão mineiro de 2016. Após derrotar o Cruzeiro na semifinal, o Coelho bateu o Atlético-MG em uma melhor de dois jogos – neste domingo, o time de Givanildo Oliveira empatou por 1 a 1 no Mineirão (na ida, tinha vencido por 2 a 1 no estádio Independência).

Dessa forma, o América chega ao 16º troféu em Minas Gerais, e quebra um incômodo jejum de 14 anos sem vencer o Campeonato Mineiro. Por sua vez, o Galo permanece com 43 taças na história do torneio.

Aos 12 minutos da etapa final, Lucas Pratto recebeu bola de Robinho, deixou o zagueiro Leandro Guerreiro no chão e bateu para o gol. João Ricardo ainda defendeu, mas a bola sobrou para Clayton que completou para as redes. O gol estava dando o título para o Galo, porém o América apostou na pressão para empatar.

Quando o relógio marcava 38 minutos, Borges escorou para Danilo chegar batendo de primeira. O lateral também tinha sido o autor dos dois gols na partida de ida.

Assista ao gols de Atlético-MG 1×1 América-MG:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.