Atacante da Seleção Mexicana é sequestrado, diz TV

Divulgação/Facebook Alan Pulido

O atacante Alan Pulido, de 25 anos, do Olympiacos, da Grécia, e também da Seleção Mexicana, foi sequestrado enquanto passava férias no estado de Tamaulipas, na cidade de Victoria, sua terra natal. Ele foi abordado por um grupo de homens armados quando retornava de uma festa durante a madrugada juntamente de sua namorada, Ileana Sales, que não ficou ferida ou foi levada de refém. As informações são da emissora de televisão Milenio.

LEIA MAIS:
4 LIÇÕES QUE O CORINTHIANS APRENDEU COM A VITÓRIA SOBRE O SPORT

Segundo divulgado pela imprensa mexicana, o próprio irmão de Pulido foi o responsável por contar aos meios de comunicação sobre o sequestro do atacante, que teria sido abordado por volta das 2h, segundo o horário local, e levado a força pelos criminosos. O governo federal do México já iniciou o processo para encontrar o atleta e também seus sequestradores. Ainda não se tem notícia alguma sobre o paradeiro do jogador de 25 anos, e muito menos se a família foi contada por um possível resgate.

Alan Pulido foi revelado Tigres, clube de Monterrey, tendo ganhado destaque e se transferido para o Levediakos, da Grécia. Em julho do ano passado, acertou sua ida para o Olympiacos, também da Grécia, no qual esteve presente na conquista do Campeonato Grego na última temporada, quando anotou cinco gols em oito partidas disputadas. O atacante também fez parte da lista de convocados da Seleção Mexicana para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas acabou não sendo aproveitado em nenhuma partida pelo então treinador Miguel Herrera.

O México tem sofrido com o tráfico de drogas e o estado de Tamaulipas, onde se encontrava o atacante Alan Pulido, é uma das regiões mais violentas do país, tendo sido solicitado reforços pelo governo para combater os cartéis que assolam o lugar, muito por conta de estar próximo da fronteira com os Estados Unidos da América e fazer parte da rota para entrada de entorpecentes no país vizinho.