Pela quarta vez consecutiva, Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Champions League

Crédito da foto: Facebook Oficial da UEFA Champions League

Duvidar da capacidade do português Cristiano Ronaldo é algo cada vez mais difícil, pois o números do camisa 7 do Real Madrid são mesmo incríveis. Pela quarta vez consecutiva, ele alcança a artilharia da Champions League, igualando o feito de Lionel Messi, além de ser o maior goleador da história da competição.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: O REAL MADRID É PREDESTINADO!! MERECEU A CONQUISTA DA CHAMPIONS LEAGUE
REAL MADRID CAMPEÃO E UM JOGO PARA NÃO COLOCAR DEFEITO!
CONFIRA OS MELHORES MEMES DA FINAL ENTRE REAL MADRID E ATLÉTICO

Cristiano Ronaldo passou praticamente despercebido durante os 120 minutos da final entre Real Madrid e Atlético de Madrid, que foi disputada hoje (28/05) em Milão. Mesmo assim, foi dos pés dele que saiu o gol nas cobranças de pênaltis que confirmaram o décimo-primeiro título do Real na Champions League. E tinha que ser dele o gol de encerramento desta Champions, afinal de contas, o camisa sete do Real Madrid foi o artilheiro da competição, com 16 gols.

O craque português é pela quinta vez o artilheiro da competição, se igualando ao rival do Barcelona, Lionel Messi. Aliás, com a artilharia deste ano, Cristiano igualou o argentino em outro recorde: ser artilheiro da principal competição européia quatro vezes consecutivas. Cristiano Ronaldo foi artilheiro da Champions League pela primeira vez em 2008, quando ainda jogava pelo Manchester United. Depois, voltou a ser artilheiro na temporada 2012-13, e desde então, tem sido artilheiro. Confira abaixo as conquistas do craque português:

2007-08 – artilheiro com 08 gols, atuando pelo Manchester United;

2012-13 – artilheiro com 12 gols, atuando pelo Real Madrid;

2013-14 – artilheiro com 17 gols, atuando pelo Real Madrid;

2014-15 – artilheiro com 10 gols, atuando pelo Real Madrid (empatado com Messi e Neymar);

2015-16 – artilheiro com 16 gols, atuando pelo Real Madrid.

Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro de todos os tempos da Champions League, com 93 gols feitos, e também fez o maior números de gols na competição em uma unica temporada (17 gols na temporada 2013-14). Realmente, o português gosta de fazer gols, e será que alguém dúvida que ele irá superar a marca de 100 gols na competição? Sem falar na oportunidade de superar Messi…

Vai ser difícil segurar o camisa sete do Real Madrid na próxima temporada.