Imprensa argentina destaca “autoridade” do Central contra Grêmio

Reprodução/Site Olé

“Confortável” e “com autoridade” foram algumas das palavras usadas pela imprensa argentina para definir a vitória do Rosario Central sobre o Grêmio no confronto das oitavas de final da Copa Libertadores.

LEIA MAIS:

Rosario Central x Grêmio: assista aos gols

10 erros cometidos pelo Corinthians na Libertadores

Na noite desta quinta-feira, El Canalla superou os gaúchos por 3 a 0 no Gigante de Arroyito. A equipe treinada por Eduardo Coudet havia vencido por 1 a 0 o jogo de ida em Porto Alegre.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, os argentinos já venciam por 2 a 0, com gols do atacante Marco Ruben. Por isso, o site do diário “Crónica” disse que “em menos de 30 minutos, o Central liquidou o Grêmio”. De acordo com a publicação, os anfitriões “ganharam com autoridade”.

O “Olé” foi outro a chamar atenção para a facilidade encontrada pelos argentinos no confronto: “O primeiro gol de Marco Ruben anulou a força mental dos brasileiros”.

Segundo o diário, o Rosario Central “quase não teve complicações para superar o Grêmio”.

“O Grêmio não ameaçou a classificação do Central em nenhum momento”, publicou o “Olé”, para quem o placar agregado de 4 a 0 foi “contundente”.

Por sua vez, a versão digital do “Clarín” afirmou que o Rosario Central “ganhou o confronto de forma confortável”. Em sua página inicial, o jornal disse que a equipe da casa “venceu com autoridade e se classificou às quartas”.

Já o site do “Diário Popular” publicou que o Tricolor “foi inferior durante os 180 minutos de futebol e foi goleado por 4 a 0 no resultado agregado”.

Na próxima fase, os argentinos enfrentarão os colombianos do Atlético Nacional.