Após título gaúcho, técnico Argel relembra: “Não éramos os favoritos”

Inter
Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Satisfeito pela conquista gaúcha obtida nesse domingo, o técnico colorado Argel Fucks valorizou o trabalho realizado e o crescimento dos jovens jogadores durante sua entrevista coletiva. O Inter garantiu o hexacampeonato gaúcho após bater por 3×0 o Juventude, no Beira-Rio, com gols de Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis.

LEIA MAIS:

ENQUETE – Roger Machado deve continuar como técnico do Grêmio?

Corinthians cai e internautas relembram declaração polêmica de Elias

Em sua fala, Argel fez questão de valorizar o crescimento dos jovens jogadores e lembrou que o Inter era, ao lado do Aimoré, o time com a menor média de idade do campeonato. Além disso, o comandante colorado relembrou que, no início da competição, o Inter não era o favorito.

“É importantíssimo o título para o treinador, é o que marca o trabalho. E nada dá mais felicidade para o treinador do que ver essa meninada jogando. É bom lembrar que nós não éramos os favoritos no início do campeonato. E eu prefiro assim. Prefiro não ser favorito e vencer. Tomara que não nos considerem favoritos para o Brasileirão”, disse Argel.

Com o título deste domingo, o Inter chegou pela terceira vez na história a um hexacampeonato gaúcho. A caminhada no estadual teve apenas uma derrota, ainda na primeira fase, para o Veranópolis, no Beira-Rio. Com a missão regional cumprida, agora o Inter de Argel mira o Brasileirão. No domingo, o time recebe a Chapecoense.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.