(Opinião)Aplausos para Felipe Nasr

Com a situação deprimente da equipe suiça, o brasileiro tem tido um ano muito complicado, pra ajudar, a equipe, que gosta de dar ordens de trocas de pilotos, mandou Nasr ceder para Ericsson a posição em Monaco

Esta coluna é totalmente opinativa. Tenha a sua conclusão e debata de forma sadia!

Hoje, durante o GP de Monaco, a equipe Sauber mandou que Felipe Nasr deixasse seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson passar, mas o brasileiro não deixou, fazendo com que Ericsson momentos depois tivesse uma atitude bastante infeliz, simplesmente jogando o carro em cima de seu companheiro de equipe. Nars saiu primeiro da corrida, o sueco ainda tentou, mas logo em seguida, saiu também.

Em entrevista a repórter da Rede Globo, Mariana Becker, primeiro Ericsson assumiu a culpa, e depois o brasileiro disse que não ia ceder a posição naquele momento, por concluir que não era o ideal, e que em situações anteriores, quando foi o contrário, Marcus não abriu passagem.

Não venho aqui para escrever sobre o passado, sobre atitudes de outros pilotos que não “peitaram” e depois não deram a cara pra bater, não. É sobre a situação horrorosa da Sauber, queimando o filme de um piloto talentoso. Pode não ser o melhor do mundo, mas ainda assim é melhor que um bocado de gente do atual grid, pra mim, estaria facilmente andando numa Hass junto ou até na frente do Grosjean com tranquilidade.

Os pilotos precisam de mais personalidade como a do Nasr demonstrada hoje, isso é fato!

Outro ponto, existe vida fora da Formula 1. Com esse dinheiro do Banco do Brasil, facilmente o brasileiro conseguiria um bom acento numa Indy, vide Max Chilton que fez um ano de Indy Lights e hoje corre numa Chip Ganassi na IndyCar(independente do seu nível, ele conseguiu um baita carro)

Pilotos como João Paulo de Oliveira e Augusto Farfus Jr são super talentosos e são felizes onde moram. Outros como Bruno Senna e Nelson Piquet estão fora da F1 e vendo que o automobilismo é bem mais proveitoso quando não se corre em uma das equipes de ponta.

Não estou feliz em ver o Nasr correndo onde está correndo, mas feliz por ver que personalidade ele tem!

Crédito da foto – Twitter



Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!