Análise: Erik, mais um atacante que o Palmeiras contrata e não utiliza

Reprodução/Twitter

Se tem um time que contratou bem no ataque esse é o Palmeiras, mas o grande problema é que o Verdão nunca utiliza os seus jogadores que contrata.

LEIA MAIS!

ESPECIAL PALMEIRAS: ROGER GUEDES A NOVA ESPERANÇA DO VERDÃO

ALECSANDRO: APÓS 2015 DE INCERTEZAS, JOGADOR SE ADAPTA AO PALMEIRAS E REACENDE FARO DE GOL

PALMEIRAS: O QUE ESPERAR DO VITOR HUGO PARA O RESTO DA TEMPORADA

Um exemplo caro disso é o atacante Erik, destaque do Goiás no ano passado no Campeonato Brasileiro, o jogador de seleção olímpica chegou ao Palmeiras com requintes de uma promessa que poderia ser importante para o Verdão, mas sem ser utilizado é cotado até para deixar a equipe alviverde.

Desde que chegou no Palmeiras, Erik teve poucas partidas que começou jogando, o Verdão disputou mais de 20 partidas no ano e o jogador entrou em campo apenas em seis jogos, sem ter espaço e posicionado em lado errado do campo, Erik sonha com nova chance de Cuca.

Na minha visão, Erik é um excelente atacante, tem muita velocidade e pode tranquilamente jogar pelas pontas, mas o grande problema é que os últimos treinadores do Palmeiras não tem utilizado jogadores com esse estilo, sendo que o jogador se parece muito com Dudu.

Não quer Erik tenha competência para ser titular do Palmeiras, mas só descobriremos o real valor, a real qualidade do atleta, se ele tiver uma sequência, pois qualquer jogador precisa mostrar sequência de partidas para mostrar que pode ser titular absoluto.

Com Cuca, vejo Erik tendo muitas oportunidades no Brasileirão, principalmente por conta de o time também ter a Copa do Brasil como competição em disputa no segundo semestre, podendo ser titular no torneio nacional.

 

Foto: Divulgação/Palmeiras



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.