Análise: Cleiton Xavier é a esperança da camisa 10 do Palmeiras

Crédito da foto: Divulgação/César Greco/Ag. Palmeiras

Ano passado, o Palmeiras repatriou o meia-atacante Cleiton Xavier para assumir a camisa 10 que foi deixada pelo Valdívia que se transferiu para o futebol árabe. Mas o jogador atuou em poucos jogos pelo Verdão, quando se lesionou e perdeu espaço com o ex-técnico Marcelo Oliveira que utilizou o meia Robinho e o argentino Allione na posição durante a Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
VEJA DETALHES DO ACERTO DO INTERNACIONAL COM O CENTROAVANTE ARIEL NAHUELPAN

Nesta temporada, o meia-atacante Cleiton Xavier se recuperou de lesão muscular e está preparado para voltar a jogar pelo Palmeiras para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Cuca. O jogador é uma das esperanças do alviverde, para o setor de criação de jogadas, bola parada e até mesmo para fazer os gols.

No último jogo do Verdão na Copa Libertadores da América diante do River Plate, do Uruguai, o meia-atacante Cleiton Xavier entrou no decorrer do jogo. Além de ter dado conta do recado com criação de jogadas e dando assistência para gol durante a goleada que aconteceu, em São Paulo, na Allianz Parque.

Para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Cleiton Xavier deve ser uma das esperanças no meio de campo palmeirense para está temporada. O jogador está preparado para recuperar o tempo perdido e se firmar no meio de campo do clube, já que o Robinho se transferiu para o Cruzeiro.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com