Emprestado ao América-MG, Alan Mineiro desabafa sobre saída do Corinthians

Alan Mineiro
Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A passagem de Alan Mineiro pelo Corinthians, ao menos por enquanto, está encerrada. O jogador foi emprestado pelo clube ao América-MG para a disputa da sequência do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

MERCADO DA BOLA 2016: ATLÉTICO MINEIRO ACOMPANHA A SITUAÇÃO DE ALEXANDRE PATO

SITE LISTA 10 MAIORES CAMPEÕES NACIONAIS. CONFIRA QUEM SÃO!

VÍDEO: EDÍLSON APLICA LINDA CANETA EM JOGADOR DO ATLÉTICO-MG

Em entrevista ao Globoesporte.com, Alan Mineiro lamentou sua saída do clube e desabafou sobre a situação que o levou a ser emprestado pelo Corinthians.

“Fiquei chateado sim, mas reagi rápido, trabalhando a cada dia, mas sei que futebol é assim, num dia você é a solução e na outra, você não serve mais para o time, mas isso é normal. Fiquei frustrado porque queria ganhar títulos pelo Corinthians”, declarou.

O jogador esteve em campo nas partidas que eliminaram o Timão do Campeonato Paulista (semifinal contra o Audax) e da Libertadores (Nacional-URU, nas oitavas de final), inclusive não conseguindo aproveitar erro do goleiro do time de Osasco e desperdiçar uma finalização com o gol aberto na partida do Paulistão.

“Contra o Audax, eu errei o gol, mas isso faz parte. Que jogador nunca errou um gol? Mas eu continuei tentando. Contra o Nacional, acredito que fomos todos abaixo, porque só ficamos marcando. Mas não perdemos ali a classificação, mas no segundo jogo, quando não vencemos”, afirmou se referindo ao 2 a 2 na Arena Corinthians.

Mesmo com a frustração de não terminar o Brasileirão deste ano com a camisa corintiana, o jogador espera retornar ao clube após o final do empréstimo para firmar-se de vez no Alvinegro, com quem tem contrato até o final de 2018.

“Pretendo ir bem no América, fazer uma grande Série A, conquistar os objetivos do clube e 2017 pertence a Deus, Quero voltar para o Corinthians e fazer tudo diferente”.

(Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)