Adversário da rodada, Inter já “salvou” Santos de rebaixamento

Santos 1 x 0 Internacional - Campeonato Brasileiro de 2008
Foto: Reprodução/ YouTube

Neste domingo (29), a Vila Belmiro recebe a partida entre Santos e Internacional, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Há oito anos, as equipes se enfrentaram no mesmo estádio da Baixada e o Alvinegro Praiano brigava contra o rebaixamento.

LEIA MAIS:
EM TREINO, DORIVAL INDICA SUBSTITUTO DE GUSTAVO HENRIQUE CONTRA INTER
MERCADO DA BOLA 2016: SANTOS É PROCURADO PARA EMPRESTAR SERGINHO
SANTISTAS LOTAM REDES SOCIAIS DO CLUBE PEDINDO VOLTA DE ALEX

Mais precisamente, o dia era 16 de novembro de 2008. O duelo ocorria pela 35ª rodada da competição e, jogando em casa, o Peixe sentia a necessidade da vitória para se manter na elite nacional. E o resultado veio de forma dramática e bizarra. Já aos 24 minutos da segunda etapa, o equatoriano Michael Jackson Quiñoñes, que havia entrado há pouco na vaga do colombiano Molina, arriscou um chute de longa distância.

A bola, por incrível que pareça, caminhava mais longe ainda, mas acabou desviando no lateral Gustavo Nery (formado na base do Peixe) e “matando” o goleiro Lauro. Era o gol do alívio para jogadores, comissão técnica e torcida santistas na Vila Belmiro. Com o resultado, o Santos chegou ao final do Brasileirão com 45 pontos, um acima da zona da degola.

Relembre a partida (e o gol, a partir de 1:40) que “salvou” o Peixe do rebaixamento em 2008:



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com