Opinião: a surpresa santista no Paulistão 2016

Ivan Sorti/ Santos FC

De fato, o clube da Baixada Santista é um verdadeiro celeiro de craques. Diversos craques já saíram da base do Santos ou tiveram destaque jogando por lá. É complicado tentar destacar, mais uma vez, apenas um jogador nesta ótima campanha que o Peixe fez no Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
CONHEÇA TODOS OS CAMPEÕES ESTADUAIS DE 2016

Escolher apenas um foi uma missão difícil, pois tínhamos os meias Vitor Bueno, Serginho, Ronaldo Mendes e o zagueiro Lucas Veríssimo. Apenas o zagueiro não conseguiu dar continuidade por conta da volta de David Braz.

Vitor Bueno, por uma margem mínima sobre os outros que jogam no mesmo setor, é o cara, é o destaque santista. O jogador de 20 anos estreou com a camisa do Santos em setembro de 2015, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Mas foi no Campeonato Paulista onde ele teve maiores oportunidades, uma maior sequência, principalmente após a saída de Geuvânio para futebol chinês. Em 2016, foram 11 jogos e 3 gols marcados. Com ele em campo, o Santos perdeu apenas um jogo, contra o Red Bull, por 2 a 0.

Vitor, que chegou do Botafogo-SP para atuar no time B, agora segue nos planos do Santos para 2016. E ano passado renovou seu contrato, é uma aposta para o Brasileirão. É um jogador técnico, obediente à tática proposta. Não é ainda um gênio de camisa 10, mas, anote aí, o moleque tem futuro e trará bons frutos ao time da baixada.



Apaixonado por futebol, amante da Fórmula 1, comentarista político quando necessário e peladeiro sempre.