Saiba tudo sobre o duelo entre Atlético de Madrid e Real Madrid

Real Madrid
Getty Images

Milão, 28 de maio de 2016. Data e local estão marcados para o segundo duelo entre Real e Atlético de Madrid, que decidirá o título de melhor time da Europa. Depois de decidirem a UEFA Champions League da temporada de 2013/2014, vencida pelo Real, as equipes madrilenhas voltam a medir forças para ver quem será o melhor da Europa na temporada 2015/2016.

LEIA MAIS:
JORNAL CATALÃO VAI TORCER PARA TIME DE MADRI EM FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE
ZIDANE: DE ESTREANTE À FINALISTA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Dois anos se passaram desde a épica final em que o Atlético vencia o jogo por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando Sérgio Ramos empatou a partida levando o jogo para a prorrogação, que reservaria mais três gols merengues e decretaria o massacre – placar final: 4 a 1 para o Real.

Muita coisa mudou nesse tempo, o Real aposta em um técnico que fez muito sucesso como jogador mas ainda é uma surpresa como comandante: Zinedine Zidane. O Atlético mantém o mesmo treinador que recolocou a equipe entre os grandes do velho mundo: Diego Simeone. Ambas as equipes jogam com as caras de seus treinadores: o Real procura manter a posse de bola, trocar passes, dribles, jogadas de velocidade dignas de um Zidane nos tempos áureos de sua carreira. Já o Atlético tem as características de um treinador argentino, um time aguerrido, que marca o adversário o tempo todo, não abre espaços sem a bola e quando obtém a posse, procura finalizar logo a jogada com contra-ataques mortais.

Nos elencos, o Atlético foi quem mais sofreu mudanças. Pelo menos seis jogadores que iniciaram a partida em Lisboa em 2014 deixaram o clube, o que não significa que a equipe esteja mais fraca, contratações pontuais mantiveram o time na disputa de títulos e a união do time também contribui muito pra isso. No lado do Real, o craque continua sendo Cristiano Ronaldo, artilheiro das duas últimas edições da Liga, o português é o atual goleador máximo da competição e estará em campo ao lado dos mesmos companheiros de ataque da última decisão: Bale e Benzema.

Mesmo o Atlético buscando seu primeiro título da Liga contra dez do Real, não há como indicar um favorito à conquista, além de ser uma decisão entre os melhores do torneio, o jogo é um clássico cercado de rivalidade. A única certeza que podemos ter é de que os milaneses terão muita sorte em poder ver de perto a “segunda guerra de Madrid”.