Veja 9 jogadores que estão se destacando no futebol nordestino em 2016

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Os principais campeonatos estaduais do país chegaram ao fim neste último final de semana, restando ainda alguns que estão em fase decisiva. E, no futebol nordestino, diversos jogadores se destacaram nestas disputas. O Torcedores.com listou nove destes.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Mercado da bola: Veja as negociações que movimentaram o futebol nordestino nesta semana

Estadual nordestino com maior número de clubes nas Séries A, B e C, o Campeonato Pernambucano contou com dois times de Série A, Sport e Santa Cruz, além de Náutico e Salgueiro. E na disputa do Estadual, alguns nomes se destacaram com maior força.

A começar pelo campeão pernambucano. o Santa Cruz levantou duas taças neste primeiro semestre. Além do troféu estadual, foi campeão da Copa do Nordeste e contou com alguns jogadores com destaque, mas os principais foram Keno e Grafite – com oito gols marcados no ano. A dupla aterrorizou as defesas adversárias no primeiro semestre e levaram o Tricolor aos dois títulos.

Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube
Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube

Pelo Sport, vários jogadores foram contratados para serem os principais nomes, como Lenis, Mark González e Túlio de Melo, mas é o veteraníssimo Durval quem segue sendo peça fundamental no esquema tático rubro-negro, com a liderança exercida em campo e pelo nível técnico ainda elevado.

Foto: Divulgação/Sport Club do Recife
Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

Na Bahia, o título ficou com o Vitória e Marinho foi o principal jogador rubro-negro na conquista do título. Somente neste primeiro semestre, o jogador emprestado pelo Cruzeiro já marcou oito gols em 11 jogos.

Foto: Divulgação/ECV
Foto: Divulgação/ECV

Apesar do vice-campeonato baiano, o Bahia contou com o artilheiro da competição: o centroavante Hernane Brocador, que passou em branco nos dois jogos das finais, mas foi peça importante durante todo o primeiro semestre, com 10 tentos anotados em 11 partidas.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Um dos artilheiros do futebol nacional em 2016 é o atacante Nando, do ABC. O jogador de 26 anos carregou o Alvinegro ao título potiguar com 15 gols na competição.

Foto: Divulgação/ABC
Foto: Divulgação/ABC

No Ceará, o centroavante Anselmo, do Fortaleza, também tem se destacado por gols neste ano. Já foram 15 redes balançadas.

Foto: Divulgação/FEC
Foto: Divulgação/FEC

Mas o goleador máximo do futebol nordestino e brasileiro, até então, é o atacante Rodrigão, do Campinense, com 17.

Foto: Divulgação/Campinense
Foto: Divulgação/Campinense

Fechando a lista, o goleiro do Vitória, Caíque, de 18 anos, foi a maior surpresa do primeiro semestre. O jovem goleiro da Seleção Brasileira sub-20 nunca havia atuado pelo time profissinal, até o titular Fernando Miguel sofrer com lesões musculares. Ao todo, o arqueiro disputou três clássicos contra o Bahia e só levou um gol, com atuações destacada em todos.

Foto: Divulgação/ECV
Foto: Divulgação/ECV

Concorda com a lista? Discorda? Tem algum outro nome para citar? Deixe seu comentário!



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com