5 motivos que explicam a vitória do Real Madrid na Liga dos Campeões

Sporaga
Foto: Reprodução/ Facebook oficial da UEFA Champions League

O Real Madrid é, novamente, o campeão da Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado (29), os merengues superaram o rival Atlético e levantaram a 11ª “orelhuda” na história. O título, no entanto, não aconteceu por acaso na temporada 2015/2016.

LEIA MAIS:
REAL MADRID 1 (5) X (3) 1 ATLÉTICO DE MADRID: ASSISTA AOS GOLS DA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES
PIADA NO TWITTER, CASEMIRO BRILHA EM CAMPO NA CONQUISTA DO REAL

Veja cinco motivos que explicam a vitória que deu o título ao Real:

1- A estrela de Sérgio Ramos: novamente, o zagueiro espanhol foi o autor do gol merengue nos 90 minutos. Não só pelo tento, como joga o camisa 4! Muita técnica e vontade dignas de um capitão. O homem certo para levantar a taça.

2- A escolha de Oblak: o goleiro foi um dos principais jogadores de Simeone não só na competição, como em toda a temporada. No entanto, optou por não pular (ou pular somente após a finalização) na disputa de pênaltis. Com toda a sua envergadura, o esloveno teria grandes chances de defender alguma cobrança (como fez contra o Bayern) se tivesse escolhido algum canto para se projetar.

3- A maestria de Zidane: o francês estreou como treinador na metade da temporada e conseguiu dar ao Real Madrid uma arrancada fantástica. Chegando na decisão da Champions, o ex-camisa 5 fazia por merecer o título a seu favor.

4- A partida de Casemiro: é incrível como o brasileiro evoluiu nas mãos de Zidane. O camisa 14 foi vendido ao Porto e, por se destacar, comprado novamente pelo Real. Já tinha sido um dos destaques na vitória sobre o Barcelona e, hoje, o foi novamente.

5- A disposição de Bale: se Cristiano Ronaldo só apareceu no jogo para marcar o gol de pênalti decisivo, o galês já foi o contrário. Além de ter convertido a sua penalidade, correu muito principalmente durante os 90 minutos. Tanto que, na prorrogação, começou a sentir câimbras. O esforço, no entanto, valeu a pena.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com