5 motivos para o torcedor do Atlético Mineiro acreditar na classificação para a semifinal da Libertadores

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O Atlético Mineiro se classificou para as quartas de final da Libertadores, no meio de semana. O time venceu a equipe argentina do Racing por 2 a 1 e carimbou a vaga para a próxima fase, na primeira partida o placar foi 0 a 0. Agora pela frente um brasileiro, o São Paulo.

Pensando nisso, o Torcedores.com listou cinco motivos para o torcedor atleticano acreditar que o time vai eliminar o tricolor paulista e avançar na Libertadores;

1°- Calor do Estádio Independência

O time mineiro domina os adversários quando joga em seu estádio, foi assim nos últimos anos, a torcida inflama e incentiva a todo instante o Galo. Poucos conseguiram um resultado positivo na casa atleticana. Nessa Taça Libertadores foram quatro partidas no Independência com quatro vitórias dos mineiros.

2° – Diego Aguirre e Libertadores

O treinador uruguaio parece ter uma boa experiência na competição. O comandante surpreendeu e em 2011 levou o Peñarol a final daquela Libertadores. No ano passado ele treinou o Internacional e levou a equipe colorada até a semifinal da competição. No comando do Galo ele quer levar a equipe ao bicampeonato e quer ser o primeiro treinador estrangeiro com o título da Libertadores por um clube brasileiro.

3° A importância do goleiro Victor

O goleiro atleticano é o recordista quando se trata de quem mais jogou pelo clube em Libertadores. Victor foi um dos heróis do título da competição em 2013. O jogador praticou defesas importantíssimas durante a campanha e chegou até agarra pênalti (Contra o Tijuana nas quartas, ele defendeu o pênalti de Riascos).

Sem dúvida será de extrema importância sua experiência no jogo contra o São Paulo e quem sabe ele pode ser decisivo em uma eventual disputa de pênaltis.

4° O artilheiro Lucas Pratto

O argentino tem garra e mostra que é decisivo quando o time precisa. Ele ajuda na marcação, ajuda na armação de jogadas e ainda faz gol, Pratto é o típico jogador de Libertadores. Eleito o futebolista estrangeiro do ano de 2015 no Brasil, Pratto já fez sete gols pelo Atlético em Libertadores (quatro em 2015 e 3 em 2016). Sem dúvida será uma arma poderosa nesse duelo brasileiro.

5° No último confronto entre as equipes em Libertadores, o Galo venceu.

No ano de 2013, Atlético Mineiro e São Paulo jogaram pelas oitavas de final daquela Libertadores. Na primeira partida os mineiros venceram no Morumbi pelo placar de 2 a 1, já em casa aplicaram uma sonora goleada por 4 a 1. Grande destaque para Jô e Ronaldinho, o Galo foi campeão naquela temporada. Para o próximo confronto os times serão diferentes, mas esse é uma boa recordação para o torcedor atleticano acreditar ainda mais que pode vencer o São Paulo, pegando o exemplo desse duelo.

São Paulo x Atlético tem o duelo marcado para próxima quarta (11), no estádio do Morumbi. O jogo de volta acontece na quarta-feira seguinte, no dia 18, partida que será realizada no estádio Independência. Um bom confronto brasileiro pela Taça Libertadores da América.



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.