5 motivos para acreditar que o Atlético de Madrid vencerá o Real

Diego Simeone
Foto: Reprodução/Twitter

A grande final da Liga dos Campeões da Europa acontece neste sábado (28). No estádio San Siro, em Milão (Itália), Real Madrid e Atlético de Madrid repetem a decisão continental da temporada retrasada. Na ocasião, os coclchoneros venciam por 1 a 0 até o famoso “minuto 93”, quando Sérgio Ramos, de cabeça, empatou para os merengues. Na prorrogação, o Real acabou marcando mais três e levando a “la décima”.

LEIA MAIS:
RELEMBRE AS 13 MELHORES FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES
SE FOR CAMPEÃO, CASEMIRO PODE ULTRAPASSAR KAKÁ, NEYMAR, ZIDANE E RONALDINHO

Desta vez, no entanto, a história pode ser diferente. Veja X motivos para acreditar que o Atlético de Madrid, finalmente, será campeão da Liga dos Campeões da história:

1- Derrotas servem de lição: ainda mais quando é dolorosa, como foi em 2014. Inteligente como é, Simeone já sabe os erros que cometeu há dois anos e tentará evitá-los nesta nova oportunidade.

2- Zidane ainda pode sentir a falta de experiência: como treinador, é claro. Apesar do gênio que foi, o francês teve um caminho menos complicado na competição continental: Roma, Wolfsburg e Manchester City.

3- O Atlético está mais “calejado”: tanto em relação à final de 2014 quanto na trajetória de 2016. Apesar do “modesto” PSV, os colchoneros superaram nada menos que Barcelona e Bayern de Munique antes de chegarem a Milão.

4- Griezmann quer mostrar serviço: o francês está voando na temporada, mas ainda perde nos holofotes para os trios BBC e MSN. Para mostrar que é um dos atuais melhores do mundo, o francês tentará o possível e o impossível no San Siro.

5- Simeone está “babando” pela Champions: o resultado de 2014 deve ter sido extremamente frustrante para o argentino. A chance de entrar (ainda mais) para a história do Atlético de Madrid, no entanto, está mais viva do que nunca.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com