5 motivos comprovam: o Santa Cruz pode ser o Leicester do Brasileirão

Foto: Divulgação/Santa Cruz

O Campeonato Brasileiro teve início no último dia 14 de maio e até o momento já foram disputadas três rodadas da competição. E o Santa Cruz, que retornou a elite nacional depois de 10 anos de rebaixamentos consecutivos e já é a grande sensação do Brasileirão até o momento. Líder absoluto, o Santinha ainda tem o artilheiro – isolado – do torneio.

E a comparação com o Leicester, atual campeão inglês, ficou praticamente inevitável. Nas redes sociais, torcedores de todos os clubes já imaginam o trabalho que o clube pernambucano pode dar até o final do Brasileirão. E por que não conquistar o título?

Nos do Torcedores.com fomos “investigar” para saber se, de fato, o Santa Cruz pode ser o Leicester brasileiros e encontramos cinco fatos que comprovam que sim, o Santinha pode ser a grande surpresa do Brasileirão em 2016 por causa de algumas semelhanças com o clube inglês. Confira!

Artilheiros:

Divulgação/ Arte Torcedores.com
Divulgação/ Arte Torcedores.com

Os artilheiros de Santa Cruz e Leicester, Grafite e Jamie Vardy, tem algo em comum e que chama muita atenção: começaram a competição desacreditados. Quem poderia imaginar que um atacante de 37 anos, que joga do Santinha, poderia ser o artilheiros do Brasileirão? Ou que o Vardy, que até bem pouco tempo atrás jogava na 5ª divisão poderia ser um dos artilheiros da Premier League e uma das maiores esperanças para a seleção da Inglaterra?

As três primeiras rodadas:

Você é daqueles que acredita em coincidências? Então se prepara! Nas três primeiras rodadas da Premier League o Leicester conquistou sete pontos, com duas vitórias e um empate. O Santa Cruz? TAMBÉM. Agora para ser campeão, o time pernambucano só precisa imitar os foxes por mais 35 rodadas. #EuAcredito

Estilo de jogo:

Guardadas as devidas proporções dos jogadores de cada equipe, Leicester e Santa Cruz possuem o mesmo estilo de jogo, pelo menos até o momento. Os foxes tinha uma das piores médias de posse de bola e número de passes da Inglaterra, mas sempre que tinha a bola, era objetivo. O mesmo acontece com o Santinha: segundo dados do Footstats, a equipe do técnico Milton Mendes tem a menor média de posse e menor número de passes  do campeonato. Ou seja, organização defensiva e o mais vertical possível pra definir, é assim que podemos definir as duas equipes.

Mais uma coincidência…

Se você começou a acreditar que o Santa Cruz pode ser o Leicester do Brasileirão, se prepare para mais uma feliz coincidência: as duas equipes estavam disputando a terceira divisão de seus respectivos campeonatos em 2008. O final foi bem diferente, já que o time pernambucano foi rebaixado para a Série D e os ingleses conquistaram o acesso para a segunda divisão, mas isso é o de menos né? O que importa é 2008.

Carisma:

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A partir de determinado momento do Campeonato Inglês era possível ver torcedores do Arsenal, Chelsea, Manchester United e City torcendo pelo título do Leicester – claro que tinha uma pontinha de inveja, mas antes ver uma zebra conquistar o título do que um rival né!? Neste início de Brasileirão, já é possível ver até mesmo torcedores do Sport contanto com a possibilidade do Santa Cruz ser campeão. E melhor, torcedores de vários clubes já imaginam este momento também: