5 motivos para acreditar no título do América

Foto: Divulgação/América-MG

Quinze anos depois da última conquista, o América tem a chance de quebrar um tabu e ser mais uma vez Campeão Mineiro. Tido por muitos como a terceira força do Estado, o Coelho visa subir cada vez mais, se firmando na elite brasileira. Sendo assim, listamos 5 motivos para você, torcedor americano, acreditar no título americano e poder comemorar no domingo:

LEIA MAIS

AMÉRICA-MG 2 X 1 ATLÉTICO-MG: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

MERCADO DA BOLA 2016: ATLÉTICO-MG TEM INTERESSE EM LATERAL DO AMÉRICA-MG

 

1- Crescimento da equipe na reta final do mineiro

O América pode até ter vacilado em alguns momentos do Campeonato, mas chega à final em uma crescente contínua. Obteve resultado positivo (vitória ou empate) nos últimos seis jogos do Mineiro e vem evoluindo como time, mesmo com os recentes desfalques.

2- A vontade dos jogadores de vencer e conseguir o respeito que o time merece

Os jogadores demonstraram, em especial nos últimos jogos, muita raça. Além disso, o volante Pablo cobrou recentemente, através de sua conta pessoal do Instagram, que a imprensa e os torcedores adversários respeitassem o Coelho e o tratassem como o time da elite, da Série A, que é. “Respeitem o América!!!”, disparou.

3- O bom retrospecto contra equipes de Série A

O Coelho vem de uma série de bons resultados contra equipes já veteranas da Série A: foram oito jogos neste ano contra Figueirense, Flamengo, Atlético (três jogos) e Cruzeiro (três jogos). Dos oito confrontos, o América venceu três, empatou quatro e perdeu apenas contra o Flamengo, em jogo disputado pela Primeira Liga. Além disso, o time eliminou o Cruzeiro na semifinal, revertendo a vantagem, a princípio, da equipe celeste. O retrospecto positivo aumenta o ânimo dos torcedores.

4- A pequena,  mas boa, vantagem conquistada no primeiro jogo

Por se classificar em segundo lugar, o Atlético tinha a vantagem de jogar por dois empates para levantar a taça. No entanto, no primeiro jogo, o América venceu e construiu uma pequena vantagem para si. Com placar de 2 a 1 da última semana, o Coelho só precisa de um empate para se sagrar Campeão no próximo domingo.

5- Givanildo Oliveira

O técnico Givanildo Oliveira, apesar de alguns questionamentos da torcida, foi o técnico que mais deu certo na equipe nos últimos tempos, chegando novamente à Série A e apresentando um time consistente desde o Brasileirão do ano passado. Em 2016, mesmo com a saída de nomes como Richarlison e Toscano, Givanildo conseguiu remontar a equipe, aproveitando o percurso para fortalecer a defesa e apostando nos contra ataques.



Mineira e estudante de Jornalismo da UFMG. Escritora nas horas vagas e amante de esportes o tempo todo.