Especial Palmeiras: Thiago Martins busca afirmação no time titular

Crédito da foto: César Greco / Palmeiras

Reintegrado ao Palmeiras pelo presidente Paulo Nobre, o jovem zagueiro Thiago Martins, 21, vêm sendo utilizado pelo técnico Cuca, mas também, pelo seu antecessor Marcelo Oliveira. O defensor que sofreu ano passado com suas lesões, agora é titular do atual time palmeirense, desbancando o experiente Edu Dracena, Roger Carvalho, contratado este ano, postulantes diretos a ocupar esta posição. A oportunidade que chegou ao Thiago, foi na partida contra o Rosário Central (ARG), jogo válido pela primeira fase da Copa Libertadores da América. O zagueiro marcou o primeiro gol no ano contra o Capivariano na vitória de 3 a 1 do Palmeiras sobre o Capivariano pelo Campeonato Paulista.

As atuações neste ano chamaram atenção dos comandantes pelos desarmes, posicionamento e maturidade que se obteve na passagem pelo Paysandu na campanha do clube no Brasileirão – Série B. Companheiro de Vitor Hugo na zaga alviverde, Thiago Martins mostrou segurança no setor defensivo e terá que manter a regularidade no Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil para continuar na posição, já que esta semana o clube anunciou a contratação do zagueiro do Independiente Santa Fé (COL), Yerry Mina, 21. O colombiano será seu oponente direto nesta briga, pois Edu Dracena está de saída do Palmeiras e Roger Carvalho ainda segue com atuações irregulares nesta temporada no alviverde paulista. No Paysandu, com boas atuações ao longo do ano, o zagueiro conseguiu amadurecer ainda mais e retornar ao clube que lhe viu como promessa e o vê como bons olhos para o futuro, dando a oportunidade de se desenvolver em outro clube e retornar para contribuir ainda mais e melhor no clube que o detém.

A briga será boa entre os jovens zagueiros do Palmeiras, assim o Thiago têm todo o potencial para se firmar na equipe titular, pela torcida já conhecer o seu trabalho e as suas característica, por mais é só mesmo manter a regularidade para que Mina não conquiste a posição, nem o espaço, que vêm trabalhando para conquistar desde a sua contratação pelo Mogi Mirim em 2013.