Roger Machado reconhece a superioridade do Rosário e já pensa no Brasileiro

Créditos da foto: Reprodução/Facebook

A estreia do Campeonato Brasileiro no próximo dia 15 terá uma partida peculiar. Se trata do confronto entre Corinthians e Grêmio que se enfrentarão após eliminação precoce na Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS:
IMPRENSA ARGENTINA DESTACA “AUTORIDADE” DO CENTRAL CONTRA GRÊMIO

EM CINCO MOTIVOS, GRÊMIO DÁ ADEUS A LIBERTADORES 2016

Apesar de não ser o mesmo campeonato, dificilmente as duas equipes conseguirão esquecer rapidamente os problemas de uma precoce saída do torneio continental. O técnico gremista Roger Machado tem ciência disso mesmo após o fervor de uma eliminação.

Em entrevista coletiva após o jogo na Argentina, Roger falou sobre os erros da equipe e sobre mudanças que deverão ser feitas para o Campeonato Brasileiro.

“É claro que uma eliminação dessas dói, é pesada. Foi a nossa terceira no ano. Estamos entrando na semana que vai começar o Brasileiro e precisamos remobilizar, o ano não acabou. A frustração é grande, mas tão grande quanto ela é o poder de indignação que temos para fazer deste Grêmio um resgate.” Lamentou o treinador.

Ainda na coletiva, Roger avaliou a equipe nos dois jogos e reconheceu a superioridade da equipe do Rosário Central.

“Tomar um gol logo no início desestruturou emocionalmente nosso time e, a partir desse momento, eles, que já tinham vantagem, conseguiram algo maior, e aí conseguiram nos derrotar por um placar que não havíamos perdido. O nosso adversário foi melhor nos dois jogos.” Concluiu.

Corinthians e Grêmio se enfrentam no dia 15 de maio às 16h00, na Arena Corinthians, em São Paulo.