3 mães importantes para a história recente do Palmeiras

Reprodução/Facebook

O Palmeiras viveu nos anos 1990 momentos inesquecíveis com a parceria da Parmalat, conquistando títulos importantes e que estarão para sempre na memória dos seus torcedores. Essa época, nomes como Edmundo, Evair e Marcos são alguns dos responsáveis por esse período glorioso.

LEIA MAIS:
VÍDEO: VARDY FAZ GOL E PROVOCA GOLEIRO ADVERSÁRIO NA COMEMORAÇÃO
BOTAFOGUENSE APOIAM JEFFERSON PARA A FINAL: “TENHO ORGULHO DESSE CARA”
VASCAÍNOS JOGAM BOLA NA FILA PARA COMPRAR INGRESSOS PARA A FINAL
VELLOSO PROVOCA MILTON NEVES AO VIVO: “VOCÊ ESTÁ VIRANDO PÉ-FRIO”
3 COISAS QUE O GRÊMIO PRECISA MELHORAR PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO
MERCADO DA BOLA 2016: BOTAFOGO DEVE RENOVAR CONTRATO DE MEIA

Os atletas, como não poderiam deixar de ser, têm seus nomes decorados, mas neste Dia das Mães, o Torcedores.com presta uma homenagem às mães de alguns desses ídolos. Marcos, apelidado de São Marcos, herói do título da Libertadores da América em 1999 e da Copa do Mundo de 2002, se notabilizou por ser um grande pegador de pênaltis, mas essencial para esse isso foi, sem dúvidas, o fato de ser filho de Dona Antônia.

Dona Matilde pode até não ser um nome conhecido dos torcedores alviverdes, porém uma coisa que jamais será esquecido é o que seu filho fez: Evair marcou 2 gols na goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians, na Final do Campeonato Paulista, em 1993, dando fim a jejum de 16 anos sem ganhar a competição.

Nesse mesmo ano, o filho da Dona Sirlei foi outro nome importantíssimo para acabar com o jejum. Edmundo, apelidado de Animal, caiu rapidamente nas graças da torcida com seu jeito explosivo e irreverente. Habilidoso e genial, ele fez história com a camisa 7 do Verdão.

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook