3 coisas que o Grêmio precisa melhorar para o Campeonato Brasileiro

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A eliminação do Grêmio na Libertadores da América deixou evidente algumas falhar estruturais da equipe gaúcha. Jogando mal, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo Rosário Central, na Argentina, e deu adeus à principal competição na temporada e agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
VÍDEO: MARCELO SIMULA FALTA E ENGANA ÁRBITRO NA LIGA DOS CAMPEÕES
BOTAFOGUENSE APOIAM JEFFERSON PARA A FINAL: “TENHO ORGULHO DESSE CARA”
VASCAÍNOS JOGAM BOLA NA FILA PARA COMPRAR INGRESSOS PARA A FINAL
VELLOSO PROVOCA MILTON NEVES AO VIVO: “VOCÊ ESTÁ VIRANDO PÉ-FRIO”

Na principal competição nacional, o Grêmio precisa melhorar alguns pontos de sua equipe. A primeira e principal delas é, sem dúvidas, o desempenho dentro de casa. Na Libertadores, o time gaúcho empatou com o San Lorenzo por 1 a 1 e venceu Toluca e LDU, conquistando 7 dos 9 pontos disputados na 1ª fase, mas ainda assim é um rendimento abaixo do esperado.

O fator casa sempre foi um diferencial do Grêmio, porém, contra o Rosário, não. A derrota por 1 a 0, em seu estádio, no jogo de ida foi determinante para a eliminação, pois visivelmente abalou a equipe psicologicamente, outro fator que precisa ser melhorado em uma competição tão longa como é o Campeonato Brasileiro.

A saída para isso talvez seja reforçar o elenco, trazendo jogadores mais experientes para complementar os jovens valores gremistas.

Crédito da Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA