15 melhores finais de Liga dos Campeões: Real Madrid x Bayer Leverkusen – 2001/2002

15 melhores finais de Liga dos Campeões: Real Madrid x Bayer Leverkusen - 2001/2002
Foto: AFP/UEFA

Na sua última final de Liga dos Campeões, o atual treinador do Real Madrid, Zinédine Zidane, mostrou ao mundo o porquê é um dos maiores jogadores da história. Em partida contra o Bayer Leverkusen, os galáticos de Madrid venceram a partida por 2-1.

LEIA MAIS:
CHAMPIONS FEMININA: LYON BATE WOLFSBURG NOS PÊNALTIS E SE SAGRA CAMPEÃO EUROPEU

Isso aconteceu na Champions League 2001/2002. O Real Madrid, comandados por Raúl, Zidane, Figo e Roberto Carlos, enfrentou o Bayer Leverkusen,base da seleção alemã vice-campeã da Copa do Mundo de 2002.

A partida começou com o Real Madrid pressionando o Leverkusen. E logo aos 9 minutos, Roberto Carlos fez um lançamento de lateral virar uma assistência para Raúl abrir o placar para os madrilenhos.

Mas a resposta dos aspirinas não demorou. Aos 14 minutos, Schneider cruzou para o zagueiro brasileiro Lúcio empatar a partida.

Mas o melhor estava para acontecer. Aos 45 minutos, Roberto Carlos foi à linha de fundo e cruzou para a entrada da área e Zinédine Zidane, com a perna esquerda, finalizou com maestria! Era o gol mais bonito de uma final de Champions League!

No segundo tempo, o Leverkusen foi ao ataque, mas parou na ótima atuação de um jovem Iker Casillas. Ao final, só devemos agradecer Zidane pela arte e o talento que nos permitiu apreciar naquele dia em Glasgow.

Veja os melhores momentos da final da Champions League 2001/2002 e contemple a genialidade de Zinedine Zidane: