10 jogadores que atuam no futebol alemão que poderiam reforçar o seu time

Foto: Getty Imagens

Neste sábado, o Bayern de Munique conquistou o Tetra campeonato consecutivo da Bundesliga, o campeonato alemão, com uma rodada de antecipação, com o “término” do campeonato, os clubes brasileiros já podem começar a olhar para os jogadores que atuam no país atual campeão do Mundo. O Torcedores.com separou 10 bons nomes que com certeza caberia em qualquer time daqui do Brasil. Confira a lista:

LEIA MAIS:
Neymar exibe “presente” de aniversário de Daniel Alves
Robinho enaltece força do Cruzeiro e agradece torcida do Palmeiras

1 – Charles Aránguiz

Volante de 27 anos, por muito tempo foi destaque no Internacional de Porto Alegre e é um dos destaques da Seleção Chilena. Atualmente atua pelo Bayer Leverkusen e tem contrato com o clube alemão até 2020. Ontem, o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa do Leverkusen.

Facebook oficial Bayer Leverkusen
Facebook oficial Bayer Leverkusen

2 – Cléber – (Foto)

Zagueiro de 25 anos, que fez sucesso no futebol brasileiro na Ponte Preta e no Corinthians. Se transferiu para o futebol alemão em 2014 e tem contrato com o clube até 2018. Seu nome é sempre especulado ao Flamengo.

3 – Dante

Foi um dos zagueiros do Brasil na Copa do Mundo de 2014, passou quatro anos no Bayern de Munique e no ano passado se transferiu para o Wolfsburg. Experiente com 32 anos, o zagueiro só jogou no Brasil pelo Juventude em 2002.

Wander Roberto / Vipcomm
Wander Roberto / Vipcomm

4 – Luiz Gustavo

Tem trajetória parecida com o zagueiro Dante, defendeu o Bayern de Munique por três anos e se transferiu para o Wolfsburg em 2013. O volante de 28 anos tem uma longa carreira no futebol alemão (São quase 10 anos) e no Brasil só jogou pelo Corinthians de Alagoas e CRB.

Luiz Gustavo
Instagram

5 – Rafinha

Rafinha apareceu muito bem no Coritiba em 2003, se transferiu para o futebol alemão duas temporadas depois, para o Schalke 04, fez história no clube e saiu em 2010 para o Genoa da Itália. Uma temporada depois, o lateral direito chegou ao Bayern de Munique, seu atual clube. No ano passado, o lateral de 30 anos rejeitou a convocação da Seleção Brasileira e espera atuar pela Seleção da Alemanha.

Crédito da foto: Reprodução / Twitter
Crédito da foto: Reprodução / Twitter

6 – Raffael

Atacante de 31 anos, pouco conhecido no futebol brasileiro, mas é candidato a melhor jogador do campeonato alemão da temporada. No Brasil, atuou em clubes apenas na sua infância como Vitória e Juventude. Como profissional começou jogando na Suíça. Em entrevista ao Torcedores.com, Raffael revelou o desejo de jogar no Ceará ou no São Paulo.

Alemao
Divulgação/Borussia Monchengladbach

7 – Naldo

Experiente zagueiro de 33 anos, surgiu no futebol brasileiro com a camisa do Juventude em 2004. Logo se transferiu para o futebol alemão, para o Werder Bremen, permaneceu 7 anos no clube, onde foi ídolo. Em 2012, se transferiu para o Wolfsburg e também é um dos líderes da equipe.

Mercado da bola 2016: Manchester United quer Naldo, zagueiro do Wolfsburg
Foto: VfL Wolfsburg

8 – Claudio Pizarro

Peruano de 38 anos, é o maior artilheiro da história da Bundesliga. Atua no futebol alemão desde 1999, teve passagens por grandes clubes como Bayern de Munique, Chelsea e Werder Bremen. Pizarro é o típico centro avante que só empurra a bola para o fundo dos gols, um verdadeiro matador.

Crédito da foto: Getty Images
Crédito da foto: Getty Images

9 – Chicarito Hernández

O atacante Mexicano de 27 anos é uma das estrelas do Bayern Leverkusen, já passou por grandes clubes do futebol mundial como Manchester United e Real Madrid. Seu vínculo com o clube alemão vai até junho de 2018. O que pode atrapalhar é o alto salário do jogador e o fato de o próprio ter bastante mercado na Europa.

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

10 – Bruno Henrique

Chegou ao Wolfsburg nessa temporada, após ser um dos destaques do Goiás no campeonato brasileiro, apesar do rebaixamento do time. O atacante tem contrato com o clube alemão até 2019. Antes de se transferir para o Wolfsburg despertou interesse de times como Santos, Fluminense e Internacional.

Reprodução / Site Goias
Reprodução / Site Goias


Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.