Warriors já venceram Rockets sem Curry nesta temporada; veja

Getty Images

Golden State Warriors e Houston Rockets se enfrentaram três vezes durante a temporada regular 2015-16. Três vitórias para o time de Oakland. Uma delas sem Curry que, lesionado, não deve enfrentar os Rockets novamente nos playoffs de hoje à noite.

LEIA MAIS:
KAWHI LEONARD É ELEITO MELHOR DEFENSOR DA TEMPORADA NA NBA
NA ESTRÉIA DOS PLAYOFFS, HAWKS VENCE O CELTICS EM CASA E ABRE 1 – 0 NA SÉRIE

Destaque da equipe, Stephen Curry iniciou 79 das 82 partidas disputadas pelos Warriors nesta temporada. O técnico do Golden State, Steve Kerr, reconhece a importância do jogador, mas, em entrevista coletiva, disse estar pronto para entrar em quadra sem a estrela. “Teremos que encontrar outras maneiras de marcar. Vamos ver o que acontece”, disse Kerr.

Em 31 de dezembro do ano passado quem encontrou maneiras de marcar foi o jogador Draymond Green. O triplo-duplo de Green ajudou a conduzir a equipe fora de casa. Foram 16 assistências, 11 rebotes e 10 pontos marcados. Outro destaque foi Klay Thompson, que marcou 38 dos 114 pontos da vitória por 114 – 110. O resultado foi mais apertado do que nas outras vitórias (112-92; 110-123), mas demonstrou a qualidade do elenco disponível a Steve Kerr.

Ao analisar as partidas sem Curry, nota-se até uma melhora em algumas estatísticas, como na porcentagem de arremessos convertidos. No duelo em que ele não disputou, os Warriors converteram 51,2% dos arremessos – quase cinco pontos percentuais acima da média dos outros dois jogos. Veja mais na infografia abaixo.

 

Os Warriors venceram a primeira partida dos playoffs contra os Rockets por 104-78 em Oakland. As equipes se enfrentam novamente hoje, às 23h30, horário de Brasília. O jogo tem transmissão pelo canal Sportv 2.