Você viu? Tite opinou sobre a eliminação do Palmeiras na Libertadores

Tite
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no CT do Corinthians, o técnico Tite também foi perguntado sobre a eliminação do arquirrival Palmeiras ainda na fase de grupos da Libertadores. O Verdão goleou o River Plate, do Uruguai, por 4 a 0 em São Paulo, mas não conseguiu avançar por causa da vitória do Rosario Central diante do Nacional, em Montevidéu, por 2 a 0.

LEIA TAMBÉM:
Palmeirenses não se abalam com zoeira dos rivais e dão o troco; veja memes

Cuca destaca lado “bom” da eliminação do Palmeiras na Libertadores
Mercado da bola: veja quem pode chegar e sair do Palmeiras após queda na Libertadores
Palmeiras deixa de ganhar mais de R$32 milhões com eliminação na Libertadores
Polícia de SP cumpre mandados de prisão contra organizadas de Corinthians e Palmeiras

Tite afirmou que acompanhou o jogo entre Nacional e Rosario e notou que a partida não foi “digna” de um confronto entre uruguaios e argentinos. O treinador procurou não se envolver em polêmicas com sua resposta, mas claramente estranhou que o jogo não teve um nível de competitividade elevado.

É um diagnóstico, cuidem para não interpretar mais do que isso… Assisti a Nacional x Rosario Central, e não quero ser bonzinho para ninguém. Nível de competitividade: baixo, baixo, baixo. Sem interpretações (apontando a mão para os jornalistas), nível de competitividade baixo, baixo de jogo. Eu estou falando e olhando para vocês, que estão balançando a cabeça também. Quem assistiu, está balançando a cabeça também.

Em Montevidéu, o Nacional entrou em campo já classificado contra o Rosario Central e poupou vários jogadores – uns suspensos, uns doentes com caxumba, e outros por estarem pendurados com dois cartões amarelos. Com uma equipe repleta de reservas, os uruguaios foram presa fácil para os argentinos, com time completo.

Para se classificar, o Palmeiras necessitava vencer o River por três ou mais gols de diferença, e torcer para que o Nacional derrotasse o Rosario. No fim, com a vitória fora de casa, o Central terminou em primeiro do Grupo 2 com 11 pontos, e o Nacional ficou em segundo lugar, com 9, um ponto à frente do Verdão.

Por sua vez, o Corinthians de Tite já está classificado antecipadamente para as oitavas de final. Com 10 pontos, o Timão está na liderança do Grupo 8 e faz sua última partida pela chave, na próxima semana, diante do Cobresal, em Itaquera.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.