Vídeo: Dez ano sem Telê, relembre quando 70 mil pessoas cantaram o nome do técnico no Morumbi

Telê Santana - São Paulo
Crédito da foto: Divulgação/saopaulofc.net

Hoje completa dez anos da morte do “mestre” Telê Santana. Um dos maiores técnicos da história do São Paulo (se não o maior) deixa saudades aos milhões de torcedores do clube, afinal foi com o treinador que o time do Morumbi teve suas maiores conquistas da história, o bicampeonato da Copa Libertadores da América e o bi Mundial (92 e 93). A prova é que a torcida ainda ama e reverencia o seu eterno técnico é que na conquista da Libertadores de 2005, 70 mil torcedores cantaram o nome de Telê.

LEIA MAIS
Mercado da bola: jornalista diz que Centurión foi oferecido ao Flamengo
Opinião: Decisão na altitude é chance para Denis mostrar que pode ser titular do São Paulo

Telê teve duas passagens pelo Morumbi: a primeira, em 1973, depois, entre 1990 e 1996, quando marcou época e fixou seu nome no clube paulista, comandou grandes jogadores que também acabaram entrando na história do clube: Raí, Müller, Cerezo, Ronaldão, Pintado, Cafu e Leonardo, por exemplo.

Além disso “criou” um discípulo, Muricy Ramalho, que também fez história no Morumbi, quando venceu três campeonatos brasileiros consecutivos (2006, 2007 e 2008) e voltou em 2013 para salvar o time do rebaixamento do campeonato Brasileiro.

O dia em que 70 mil pessoas cantaram o nome de Telê no Morumbi foi 14 de julho de 2005, o ex treinador ainda estava vivo e pode acompanhar a homenagem da torcida Tricolor.

Relembre a linda homenagem da torcida do São Paulo na final da Copa Libertadores de 2005:



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.